Duga Shimizu
Difícil comparar trabalhos dos técnicos, talvez, melhor avaliacao somente final da temporada
Roger e Carille sofrem pois tem que apresentar trabalho com carro andando e dependendo de resultados
E pior ainda para o Roger que precisa mostrar resposta a curto prazo por conta do elenco investido, então tem que ajustar o mais rápido possível para retomar rumo melhores apresentacoes em campo mais pelo resultado do que sequencia do modelo de jogo
Tanto, que no desespero, tem exagerado em cruzamentos na área e botando rafa moura e fred em busca de resultados obtidos para conseguir sair da tabela de baixo e principalmente ter melhores perspectivas na Libertadores
Carille foi estrategico, sabendo que sua sobrevivencia dependia de resultados, priorizou organizacao e aplicacao defesiva
Deu preferencia por meritocracia para jogadores mais aplicados do que técnicos para dar encaixe, e aos poucos trabalhando outros setores nas fases de jogo
E tem a questão de gestão de grupo...conduz bem o elenco, por meritocracia, da suporte a todos que estão focados, dá abertura e tem respaldo de experientes e oportuniza situações para jovens do plantel
Domingo vai ter uma entrevista do Carille para rádio jovem pan, e como previa, vai ter fala que ele procurou equilibrar trabalho em campo (treinos voltados para tática) mas também boa porcentagem voltado para gestão de grupo
E esse equilibrio, tatico e gerencia elenco, que é difícil para todo técnico conduzir, tem sido o diferencial surpreendente para técnico Carille por ser promissor e ainda ganhando experiencia na funcao...
em Bate-Papo da Torcida > Roger Machado x Carille
Em citação ao post:
Perfeito, confesso que minha análise é por jogos e muito poucos, e muito baseado em resultados, não acompanho coletivas e tão pouco o conhecimento do dia a dia dele, e do seus trabalhos, porém em curto tempo o Carille soube administrar e trabalhar muito melhor suas oportundiades, que o Roger...alguns exemplos:
Time desacreditado e sem confiança, grupo jovem, os mais experiêntes com baixa expectativa, retrospecto ruim nos últimos trabalhos do time, pressão da torcida...e vários outros...
Não vejo o Roger como mal técnico, mas acho que foi supervalorizado...