Claudio Rissi
Isso mesmo.
E por isso que não pode ficar contratando só por contratar.
As contratações teriam de ser bem criteriosas, e somente quando houvesse uma alta probabilidade de dar certo.
Por isso que não adianta ficar contratando alguém só pq é ex-jogador, ou somente pq está com passe livre, com idade avançada e contrato longo ou ficar arriscando em recuperar jogador etc.
Ah, e o principal erro que os clubes brasileiros cometem é contratar só pq o técnico pediu... Daí depois de meses o técnico está fora e o clube fica com o prejuízo por anos.
em Bate-Papo da Torcida > Sobre dispensa de jogadores
Em resposta ao tópico:
Me surgiu a dúvida porque que os clubes não dispensam jogadores que simplesmente não servem pra nada, então decidi pesquisar.
Em uma leitura rápida descobri dois artigos explicando que a multa rescisória que o clube deve pagar ao jogador quando dispensado é de no mínimo TODOS os salários devidos até o fim do contrato até 400x o valor do salário.
Por isso que jogadores como PATO, Valdivia, Damião, Christian e muitos outros viram uma verdadeira cruz para os times.
Fonte: , MI191758,81042-A+rescisao+do+contrato+de+trabalho+do+atleta+de+futebol+clausulas


