x

Post de Wilson no fórum "Notícias" do Meu Timão

Tem hora que o empresário atrapalha o próprio atleta...

O Caio tem 18 anos e até hoje, não fez nenhum contrato profissional e os empresários ficam forçando a barra.

em Notícias > Notícias sobre o Caio Emerson

Em resposta ao tópico:

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/02/27/imbroglio-goleador-da-base-do-corinthians-fica-sem-contrato-e-quer-europa.htm Por R$ 1 milhão, Corinthians diz não e goleador da base deixa o clube - Futebol - UOL Esporte Por R$ 1 milhão, Corinthians diz não e goleador da base deixa o clube - Futebol - UOL Esporte Principal figura do Corinthians na conquista da Copa do Brasil Sub-17 no ano passado, com sete gols marcados, o atacante Caio Emerson, 18 anos, já não é ma... esporte.uol.com.br esporte.uol.com.br

Principal figura do Corinthians na conquista da Copa do Brasil Sub-17 no ano passado, com sete gols marcados, o atacante Caio Emerson, 18 anos, já não é mais atleta do clube. Em meio a um imbróglio, ele, que não atua com a camisa corintiana desde maio, ficou sem contrato no último fim de semana. Mas não há solução à vista para o caso.

Contratado do Cruzeiro para a categoria Sub-15, Caio tinha um acordo prévio para a assinatura de seu vínculo profissional quando completasse 16 anos: o Corinthians, que recebeu o atacante sem custos naquela ocasião, deveria investir R$ 1 milhão para se tornar dono de 50% de direitos econômicos. O presidente Roberto de Andrade, porém, vetou que esse pacto feito pelo ex-presidente Mário Gobbi fosse cumprido.

Nos últimos meses, o Corinthians retirou Caio Emerson de campo e, inclusive, solicitou à CBF que não levasse o atacante para pelo menos uma convocação da seleção brasileira da categoria. Em função do problema, ele não treina no Parque São Jorge desde junho.

Algumas propostas foram apresentadas pelo Corinthians ao jogador, que por meio de seu empresário recusou a assinatura do contrato profissional. A melhor oferta, segundo fontes ligadas à direção, se aproximava de R$ 500 mil.

Até o último fim de semana, porém, Caio Emerson seguia ligado ao Corinthians por um contrato de amador. Mesmo expirado, esse vínculo assegura ao clube o direito de receber sobre o valor investido na formação do atleta nos últimos três anos. No cálculo do estafe de Caio, a liberação dessa maneira custaria algo em torno de R$ 600 mil.

Nos últimos meses, os empresários buscaram possibilidades para o atacante no exterior, mas até o momento nenhuma tratativa avançou. Especulações sobre Barcelona, Everton-ING, Atlético de Madri e Granada-ESP como possíveis destinos surgiram, mas o imbróglio prossegue.
'Nós nunca paramos de conversar com o Corinthians', diz Taciano Pimenta, agente de Caio Emerson há anos. 'Tivemos reuniões com o Fausto, novo diretor da base, e com outro diretor ligado ao presidente para tentar viabilizar. Quando ele foi artilheiro da Copa do Brasil, tivemos muita procura, algumas consultas, mas os clubes hoje têm medo de que se caracterize assédio na Fifa', afirmou Taciano, que espera definir o destino do garoto em duas semanas.

Procurado pela reportagem, o diretor da base corintiana, Fausto Bittar Filho, disse que o caso havia sido repassado ao departamento jurídico. Os responsáveis do setor, porém, não foram localizados até a publicação da reportagem.

Responder ao post do Wilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 2 minutos por Danilo Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Medina

    84respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    E esse Paraguai x Austrália

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 7 minutos por José Oliveira

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 9 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 10 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 17 minutos por Patric Breda

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 18 minutos por Lucas ¨

    13respostas

    acessar o tópico