x

Post de Leonardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Até arrepia mlk! Que top! Corinthians é isso!

em Bate-Papo da Torcida > A verdade sobre o Mundial 2012

Em resposta ao tópico:

Moro no Japão desde março de 2012 e tive a felicidade de ver de pertinho o maior do mundo se sagrar bicampeão mundial FIFA.

Muito se falava que a torcida do Corinthians ia estar em peso aqui, cheguei a ver algumas matérias de pessoas que venderam casas, carros etc.. Mas eu vi de perto algo que a mídia não mostrou, vi irmãos chegarem aqui só com a passagem, sem dinheiro para comer ou se locomover aqui dentro. No primeiro jogo faltei no trabalho pra ir, nos arredores do estádio via milhares de pessoas sem ingresso, que vieram pra cá sem ele. Faltando uns 10 quilômetros para chegar na arena Toyota, parei em uma conveniência pra pegar um café, tinha pelo menos umas 2 mil pessoas indo a pé para o estádio. Detalhe que eles não sabiam nem onde ficava, em que direção ir. Daí pensei que isso é ser fiel.

Como meu carro estava super lotado, fui bem rapidão e fiz quatro viagens até hora do jogo. Ganhamos e Yokohama nos esperava, a mídia aqui só falava dos ingleses e que os brasileiros estavam fazendo arruaça, etc. Pra resumir, calamos a boca do mundo, campeões mundiais com propriedade.

Já senti antes do jogo que não ia dar pros cara, que era tudo nosso, lembro de uma imagem do Cech, o goleiro. Ele tremeu quando entrou no estádio, Rafa Benítez gritando palavras que mais pareciam pedido de socorro e aí a verdade sobre o mundial, tinha 65 mil lá dentro e lá fora tinha mais uns 30 mil, invadimos o Japão.

Nas semanas seguintes saiu uma reportagem na TV japonesa que aquele era o evento esportivo que tinha mais gente nas ruas na história. Nem na copa de 2002 tinha tantos torcedores fora do estádio, dentro lotação máxima e fora ruas pintadas de preto e branco. Se a mídia disse que tinha 30,40 mil eu afirmo tinha pelo menos 70 mil corintianos fiéis seja no estádio ou nas ruas.

Me considero um iluminado por participar desse momento histórico, inesquecível!

Parabéns, fiel! Relembro esses momentos com lágrimas nos olhos e com a certeza de que não há no mundo uma torcida que chegue perto da nossa! Agora, pra mim, só falta conhecer nossa Arena, pular, cantar e empurrar o Timão junto com vocês, esse é meu mundo, essa minha história favorita que vou contar aos meus netos porque qui é CORINTHIANS!

Responder ao post do Leonardo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Sandra

Sandra 171.308 posts

@sandra.lima4 em 17/01/2017 às 10:50

No entende quem torce pra este time.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 32 segundos por Rodolpho O

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 1 minuto por Oilson Amorim dos Reis

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 3 minutos por Jack Luiz

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Odegaard

    Última resposta há 3 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Wellington Luiz Carneiro De Sousa

    54respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Repito, depois do Baixinho é a maior presença de área que vimos

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 3 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Criado há 1 hora por Adilson Amaral

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 5 minutos por Vinicius

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 5 minutos por Marcos Big Marck

    45respostas

    acessar o tópico