Luis Pacífico
N da pra comparar a valorização que o jogador tem aqui com o que tem lá, europeu RARAS vezes pagam caro em jogador da América do sul, já lá, qualquer jogador com algum destaque já vale pra mais de 15 mi de euros, por exemplo, estão especulando 1 zagueiro sueco do Benfica no Real Madrid, cham-se Lindelof, o benfica pediu 30 mi de EUROS!, é 1 bom zagueiro sim, mas te digo, é no nível Gil, 1 excelente zagueiro, agora me diga por qnt o Gil saiu? 8 mi de euros. Olha a diferença...o neymar saiu daqui por 40 mi de euros, pelo que ele fez no Santos, se tivesse feito num time pequeno da Europa...1 torino da italia, 1 Sunderland da inglaterra, 1 la corunha da espanha, não saía do time por menos de 70 mi...
em Bate-Papo da Torcida > Notícia dá FoxSports sobre Marlins e Potker
Em resposta ao tópico:
Saiu agora notícia dá Fox sobre interesse do Torino no Marlone e no Potker, até aí tudo bem, são jogadores valorizados.
Mas talvez o fato mais interessante, é o interesse em um zagueiro Argentino de 18 anos, será que o Corinthians não consegue aprender com esses times?
Com certeza esse zagueiro irá para o Torino por 1 a 2 Mi de euros e logo será vendido por 10 a 20 milhões.
Temos exemplos de jogadores com Dybala, Pastore que foram para o Palermo por mixaria e vendido depois por uma grana muito alta.
Equipes como Porto e Benfica são extremamente ricos por comprarem jogadores Sulaméricanos e depois venderem por fortunas, Falcão Garcia, James Rodrigues, entre outros.
Será que investir 3 M de reais no Máximo, jogador com 30 anos, seria mesmo o ideal?
Com esse valor daria pra trazer pelo menos um jogador desses mercados emergentes, tais como Equador e Venezuela e até mesmo mercado já consolidado como Colombia e Chile.
