Israel Dias
Cara o futsal do Corinthians e uma fabria de revelar jogadores, falcão, lenisio, medina, minguinho, paulinho, anderson, schumacher, indio, e entre outro que infelismente me esqueci, sem contar essa sagra de lino e companhia, mas você pensa que no futsal não tem sacanagem, os guatros jogadores do futsal do Timão vão sair vão para o time do falcão, saíram fácil, e os valores nem seguer foi divulgado aqui, e outra segundo dizem a safra do Corinthians que vai substituir lino e companhia dizem ser melhor ainda, mas a pegada a cobranca do campo e outra entendeu mas concordo com seu raciocionio concordo que alguns jogadores como maicon, leo jaba, leo principe, caso Fagner va embora, Guilherme Arana, vasconcelos, pode ser aproveitados melhor, mas te pergunto
em Bate-Papo da Torcida > Peguem o exemplo do Futsal
Em resposta ao tópico:
O Corinthians Futsal sofreu um desmanche no início do ano, diversos jogadores como Simi e Neto saíram e sem um investimento alto para esse ano a ideia foi mesclar o elenco de jovens com veteranos.
E pela primeira vez, chegamos a final da Liga Futsal com jogadores como Lino, Rocha, Arthur sendo da base e Vander Carioca, Deives e Foglia como veteranos para dar experiência ao elenco.
O Corinthians tem a chance de fazer isso no campo, temos a melhor safra de jogadores da base dos últimos anos com 2 laterais, 2 zagueiros, 2 volantes, 2 meias e diversos atacantes de qualidade.
Precisamos de um jogador experiente por posição, aproveitemos o elenco para fazermos trocas e trazermos tais jogadores.
Goleiros
Walter e Vidotto dão conta do recado, são bons goleiros e com salários abaixo dos 200 mil.
Cássio seria envolvido num troca por um bom zagueiro, ao meu ver Geromel podem ser envolvido em uma troca.
Zagueiros
Léo Santos e Pedro Henrique são zagueiros com potencial e com a presença de um xerife podem render bem mais.
Vilson e Balbuena podem ser negociados já que o Ernando pode vir ano que vem. Ernando e Geromel podem ser titulares.
Laterais
Fagner e Arana dificilmente continuam para 2017. Arana tem proposta da Inter de Milão o que se nossa diretoria for esperta pode levar proveito, Dodô lateral ex-Corinthians perderia mais espaço com a chegada do Arana e seria interessante um troca entre os dois. Enquanto Fagner se caso for negociado abriria espaço e verba para uma negociação com Rafinha do Bayern.
Uendel e Léo Príncipe conseguem suprir as necessidades do clube.
Volantes
Jean, Marciel e Maycon devem ser mais aproveitados em 2017. Camacho tem vaga garantida para 2017 enquanto Cristian e Willians estão foras do planos e devem ser negociados e devolvidos, respectivamente.
Poderíamos trazer o Lucas Silva do Liverpool ou Sandro do West Brownwich que estão em baixa mas são volantes pegadores.
Meias
Guilherme e Marlone são figuras garantidas do elenco de 2017 se não forem negociados. Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto podem ser envolvidos em trocas e Rodriguinho provavelmente não vai ficar para 2017.
Wagner pode ser o ponto de experiência do meio campo, juntamente com a vinda do Valdivia do Inter numa troca com o Marquinhos Gabriel já que o Inter, caso caiá sofrerá um desmanche. Rodrigo Figueiredo deve ganhar oportunidades
Atacantes
Lucca, Romero não tem condições de continuar. Rildo pode ser vendido e Gustavo pode ser mais aproveitado em 2017. Jô e Leo Jabá devem ser a dupla titular e G. Vasconcellos mais aproveitado.
Técnico
Fazer igualmente o Futsal fez, subir o Osmar Loss para o principal e Carille como seu auxiliar.