Wellington Santos
O Corinthians Futsal sofreu um desmanche no início do ano, diversos jogadores como Simi e Neto saíram e sem um investimento alto para esse ano a ideia foi mesclar o elenco de jovens com veteranos.
E pela primeira vez, chegamos a final da Liga Futsal com jogadores como Lino, Rocha, Arthur sendo da base e Vander Carioca, Deives e Foglia como veteranos para dar experiência ao elenco.
O Corinthians tem a chance de fazer isso no campo, temos a melhor safra de jogadores da base dos últimos anos com 2 laterais, 2 zagueiros, 2 volantes, 2 meias e diversos atacantes de qualidade.
Precisamos de um jogador experiente por posição, aproveitemos o elenco para fazermos trocas e trazermos tais jogadores.
Goleiros
Walter e Vidotto dão conta do recado, são bons goleiros e com salários abaixo dos 200 mil.
Cássio seria envolvido num troca por um bom zagueiro, ao meu ver Geromel podem ser envolvido em uma troca.
Zagueiros
Léo Santos e Pedro Henrique são zagueiros com potencial e com a presença de um xerife podem render bem mais.
Vilson e Balbuena podem ser negociados já que o Ernando pode vir ano que vem. Ernando e Geromel podem ser titulares.
Laterais
Fagner e Arana dificilmente continuam para 2017. Arana tem proposta da Inter de Milão o que se nossa diretoria for esperta pode levar proveito, Dodô lateral ex-Corinthians perderia mais espaço com a chegada do Arana e seria interessante um troca entre os dois. Enquanto Fagner se caso for negociado abriria espaço e verba para uma negociação com Rafinha do Bayern.
Uendel e Léo Príncipe conseguem suprir as necessidades do clube.
Volantes
Jean, Marciel e Maycon devem ser mais aproveitados em 2017. Camacho tem vaga garantida para 2017 enquanto Cristian e Willians estão foras do planos e devem ser negociados e devolvidos, respectivamente.
Poderíamos trazer o Lucas Silva do Liverpool ou Sandro do West Brownwich que estão em baixa mas são volantes pegadores.
Meias
Guilherme e Marlone são figuras garantidas do elenco de 2017 se não forem negociados. Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto podem ser envolvidos em trocas e Rodriguinho provavelmente não vai ficar para 2017.
Wagner pode ser o ponto de experiência do meio campo, juntamente com a vinda do Valdivia do Inter numa troca com o Marquinhos Gabriel já que o Inter, caso caiá sofrerá um desmanche. Rodrigo Figueiredo deve ganhar oportunidades
Atacantes
Lucca, Romero não tem condições de continuar. Rildo pode ser vendido e Gustavo pode ser mais aproveitado em 2017. Jô e Leo Jabá devem ser a dupla titular e G. Vasconcellos mais aproveitado.
Técnico
Fazer igualmente o Futsal fez, subir o Osmar Loss para o principal e Carille como seu auxiliar.
