x

Post de roberto no fórum "Off topic" do Meu Timão

Assino onde meu amigo? !

Abraços!

em Off topic > Profissionais do futebol, são muito engraçados mesmo

Em resposta ao tópico:

Reclamar de calendário, no meu entender é um contracenso, afinal é no máximo e nem todas às vezes dois jogos por semana, e outra essa é a profissão dos caras, ganham para isso, tem suporte de acordo com a profissão, nutricionistas, psicólogos, isometria, médicos de tudo quanta é área, bons salários tendo em vista a realidade da maioria do povo brasileiro, e simplesmente não está bom.

Daí vem outra questão falam que o calendário atrapalha o elenco (né Tite), e aí pergunto e o planejamento, sim porque hoje, agosto de 2013, eu já sei, por exemplo, que o Corinthians irá disputar ano quem vem pelo menos três campeonatos certos, (Brasileiro, Copa do Brasil, Paulista), quiça um quarto (Libertadores).

Portanto a lógica, diz que esse planejamento já tem que estar em andamento para 2014.

Adequar calendário brasileiro com europeu, é uma solução, tenho minhas duvidas, muitos reclamam que essa diferença de calendário acaba com o plantel das equipes, mas gente qual jogador não quer jogar na Europa, principalmente quando muitos clubes vivem com pires na mão, e são reféns de empresários e de sua própria incompetência administrativa.

Não menos importante o assunto horários de jogos, todos sabemos que os clubes não são de hoje que vivem a expectativa do dinheiro da televisão cair na conta, ou seja, elas vendem o produto, e alguém paga por isso, muito ou pouco é outra conversa, mas quem compra tem direitos, e pode utilizar da melhor forma que lhe convier. Portanto não adianta nós torcedores ficarmos de bico, não temos culpa da subserviência financeira dos times de futebol.

Desse ponto caímos no assunto liga, vejam bem o perigo e como é andar em gelo fino. A CBF a meu ver é suja, e só deveria se preocupar com as seleções, apenas isso, mas quando se fala em criar uma liga, voltamos ao ponto onde estão os erros, e porque falo isso, uma liga requer seus dirigentes (lá vem outro clube dos 13), uma liga requer patrocínios, e com certeza uma liga irá negociar cotas de transmissão, ou seja, acabará refém dos horários de quem comprar esses direitos, não sou advogado de ninguém, mas uso o critério do bom senso ao analisar o papel da Globo nisso tudo, é inegável que no decorrer dos anos ela se preparou para transmissões esportivas, principalmente o futebol, e vemos isso na qualidade das transmissões, podemos divergir desse ou daquele profissional (narrador, comentarista), mas no geral é muito bem feito.

Fico imaginando se outras emissoras teriam essa qualidade em tão pouco tempo, para nos oferecer.

Portanto vendo Palandré e o Irmão do Sócrates, questionarem o usurador de medalhas da CBF, vejo que estão batendo em prego enterrado quando se fala desses assuntos, pois se não for bem planejado, corremos o risco de ver mais do mesmo, com outros personagens principais, sendo um belo REMAKE, do que eles criticam.

Por isso falo, os clubes foram mal acostumados, a Globo enxergou a oportunidade e aproveitou, tem muito técnico que anda dando mais desculpas do que resultados, e jogador de futebol é muito cheio de frescura para o meu gosto.

VAI CORINTHIANS.

Responder ao post do roberto

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 10 segundos por F. FZZ

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 18 segundos por Joseph Schwalk Dias

    60votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 21 segundos por JOSÉ CARLOS FELIPE

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Que copa histórica estamos presenciando

    Última resposta há 25 segundos por Roblox Neto

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Roque Silva Filho

    Esquece a COPA; Estamos a cada dia afundando, INTERVENÇÃO JÁ antes que seja tarde

    Última resposta há 39 segundos por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 59 segundos por William Rodrigues Ferreira

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 2 minutos por Ezequiel Wailer

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 3 minutos por Vladimir Cibulskis

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mentalista

    Corinthians x Flamengo

    Última resposta há 4 minutos por Eduardo Sarri

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 4 minutos por F. FZZ

    16respostas

    acessar o tópico