x

Post de Ricardo no fórum "Notícias" do Meu Timão

Ele conta da sacanagem em renovar o contrato do chicao por vingança do chicao ter se recusado a ficar no banco contra o São Paulo assim em 2011 jogou td a culpa no mal momento da equipe nas costas do chicao

em Notícias > Livro Tite

Em resposta ao tópico:

Hoje fui à Saraiva e li cerca de 70 páginas do livro 'Tite', da Camila Matoso.

Livro muito interessante e difícil de parar de ler, só parei porque tive que ir embora. O livro conta diversas histórias de bastidores, algumas que nós torcedores comuns nem imaginávamos. Não vou contar as histórias em detalhes, até porque o livro merece ser lido, mas algumas histórias me chamaram a atenção :

- Jorge Henrique: fica claro os motivos que levaram o jogador sair do Corinthians. Foram casos sucessivos de indisciplina, como chegar completamente bêbado a um treino às vésperas da viagem para o Mundial, chegar atrasado após bater o carro na saída de uma balada, entre outras. Mas o pior é que para justificar esses atos ele colocava a família no meio, dizendo que o filho não tinha deixado ele dormir, que o outro filho tinha pegado dengue, levando um atestado falso, etc..

- Pegadinha do Sheik: Meia hora antes de começar o último treino antes das quartas de final contra o Vasco na Libertadores de 2012, o Sheik liga para o Fábio Santos: 'Fábio, fude.u, to aqui no Rio ainda, os vôos estão atrasados, não vou conseguir chegar a tempo. Segura as pontas aí, conversa com o Tite e o Edu Gaspar e tenta acalma-los.' Fábio Santos vai até a sala do Edu comunica-lo, e ao saber, Edu solta diversos palavrões, transtornado. Os dois vão comunicar o fato ao Tite, que indignado diz ' Quem estiver aqui vai para o jogo! '

Quando todos vão ao campo treinar, Tite com semblante de poucos amigos, e de repente Sheik chega gargalhando, imitando Serginho Malandro. Ao ver Sheik, Tite não se controla e abre um imenso sorriso também, caindo na gargalhada, xingando o jogador.

-Douglas: Ao saber que o jogador era fumante, Tite pergunta para o jogador :

-Você fuma e eu não sabia?

-Que isso professor, não fumo não.

-Palavra de homem, Douglas?

-Fumo desde criancinha professor.

Todos jogadores caíram na gargalhada.

Pênalti Pato: Depois daquele pênalti perdido por Pato, não só os jogadores, como também o Tite ficou transtornado. Walter entrou chutando tudo no vestiário. Danilo foi visto como poucas vezes indignado. Danilo Fernandes, quase chorando, foi falar com Tite, dizendo que era injusto o Pato bater o pênalti daquele jeito. Tite pega na mão na mão do Danilo Fernandes e diz: ' Deixa comigo, ele não tem esse direito! '

Pato não foi ao vestiário logo após o jogo. Se o fizesse, com certeza haveria agressão física, tamanha era a raiva dos jogadores. Bruno Maziotti percebeu isso e levou Pato pra uma sala em separado. Após quase uma hora, Pato entra no vestiário, e Tite dá um esporro nele de quase 5 minutos, na frente de todos. Pato apenas fica de cabeça baixa, consentindo. Até o Dida foi dar bronca em Pato no vestiário, dizendo que ambos eram amigos da época de Milan, e que ele batendo daquele jeito tinha faltado em respeito com ele.

Bom, essas e muitas outras histórias estão nesse livro, que vale a pena ser lido, contando fatos de bastidores que nós torcedores comuns não ficamos sabendo. Às vezes não entendemos porque determinado jogador foi pra reserva ou não tem mais chances, mas alguns fatos dos bastidores podem responder.

Responder ao post do Ricardo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rafael

Rafael 1.128 posts

@rafael.tomaselli2 em 04/06/2016 às 01:53

Ganhamos o brasileiro por causa disso, ele ganhou o grulo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Cássio mandrake

    Apenas apreciem

    Última resposta há 4 segundos por Maurício

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 17 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 31 segundos por NERY

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Armando, o que valia para o Augusto vale pra você e para o stabile?

    Criado há 18 minutos por Érik Januário da Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa noite a todos 🙏🙌

    Última resposta há 1 minuto por Goleiro Césio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 2 minutos por Felippe Rangel Rodrigues

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Doe

    Piada, abelha rainha deu dois celulares e metade da premiação da Copa do Brasil

    Última resposta há 2 minutos por José Carlos Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Alguém aqui já sonhou e o sonho se tornou real?

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Nunes

    Saudades

    Última resposta há 4 minutos por vinelsu

    2respostas

    acessar o tópico