Alexandre Barbosa
1 – O resultado, e só ele, é o que pauta. Se vence, mesmo jogando mal, é “boa fase” e nós, procuramos as histórias e os aspectos positivos como se nada houvesse para corrigir. Se perde, ainda que jogando bem e mostrando lastro de evolução, é “crise” e a busca será pelas razões – salários atrasados, grupo rachado, craque na noitada, diretoria corrupta.
2 – Não existe mérito do adversário. Para torcida, dirigentes e imprensa, especialmente a local, o time sempre perde para ele mesmo, por conta de seus erros;
3 – Planejamento é o próximo jogo. Estadual para testar? É o que mais derruba técnicos. A meta é uma “boa campanha” na Libertadores? Mentira. Se não vier o título a crítica pesada chega embutida na eliminação;
4 – O que é tratado como virtude no triunfo se transforma magicamente em defeito no revés. Seja o rodízio de jogadores, a escalação de uma peça para função tática específica, manter o jogador talentoso no banco. Se a bola bater na trave e entrar, todas as escolhas foram precisas. Se for para fora vira tudo contra o treinador; sempre haverá um jogador para a torcida pegar no pé - hoje é o Bruno Henrique, se ele for substituido e o time não ganhar será outro.
5 – Para um técnico se manter vivo nos momentos de crise ele precisa de pelo menos um desses itens: carisma, discurso ou currículo de títulos. Sem um deles ele será detonado por ser “sem sal” ou virá o covarde “ganhou o quê? ”; Imaginem se não tivéssemos sido campeões brasileiros em 2015 ou se o Tite não fosse multi campeão no time - já teríamos mandado o técnico embora.
RETIRADO DO BLOG DO ANDRÉ ROCHA.
Pessoal sou novo no fórum, e acho que o time tem qué melhorar sim - que o técnico precisa variar o esquema - a gestão tem de melhorar. Só que a nossa torcida também precisa pensar que somos parte do problema, andamos vivendo de vitória e não de Corinthians.
Vamos apoiar como sempre, dar tempo e avaliar a temporada ao invés de ficar preocupado com o que os Antis vai falar (gozacoes e brincadeiras) pq vivemos de Corinthians. Nossa torcida olha demais os outros times e não olha tudo aquilo que já somos e podemos ser por nós mesmos...
VAMOS, VAMOS MEU Timão! NÃO PARA DE LUTAR
em Bate-Papo da Torcida > As 05 coisas que definem a nossa torcida em 2016







