ALEXANDRE BARBOSA
Torcedor do site número: 531.336
cadastrado desde 21/05/2016
Corinthians, time do povo.
Acessos no Meu Timão
Visitas consecutivas atualmente
0 dias
De 24/01/2025 a 25/01/2025
Recorde de dias consecutivos
46 dias
De 24/11/2024 a 08/01/2025
Total de acessos
416 dias
Último acesso em 25/01/2025
Atividade de Alexandre Barbosa no Meu Timão
0 Comentários
12 Posts
58% de aprovação
3 Tópicos
1 Populares
2.646 Visualizações
Última atividade no site em 25/01/2025 às 21h01
Alexandre Barbosa avalia 0.00% como positivo
0 curtidas enviadas x 2 descurtidas enviadas
Posts e comentários do ALEXANDRE
Última interação no site em 14/08/2019 às 13h57
-
ALEXANDRE postou em Notícias, no tópico "Corinthians gasta R$ 30 milhões por ano com jogadores emprestados a outros clubes"
há 7 anos
detalhes do postFonte ESPN em Julho-19
Isso é um problema, mas em dezembro vamos economizar 30 milhões em 2020
Corinthians tem vivido um problema financeiro importante: ter que arcar com parte dos salários de mais de duas dúzias de jogadores emprestados a outros clubes, 28 para ser mais exato.
São cerca de R$ 2 milhões por mês. E quando se acrescenta 13º, férias e outros encargos, o gasto total vai a quase R$ 30 milhões por ano.
As informações são do jornalista da ESPN Brasil Jorge Nicola em seu blog, no portal Yahoo!, após entrevistar o diretor financeiro do clube, Matias Ávila.
E há casos impressionantes. O meia Guilherme, por exemplo, leva do Corinthians R$ 240 mil por mês. E ainda embolsa outros R$ 200 mil, valor dividido pela metade entre Bahia.
Seu vínculo com a equipe alvinegra, que começou em janeiro de 2016, vai até dezembro deste ano.
O meia-atacante Giovanni Augusto custa mensalmente R$ 225 mil aos cofres do clube - e outros R$ 225 mil do Goiás, o qual defende atualmente. O volante Fellipe Bastos, no Vasco, e o meia Marlone, também no Goiás, são outros na lista de custo mensal da agremiação com atletas emprestados.
A relação de jogadores alvinegros a serviço de outros times ainda tem o meia-atacante Lucca, atualmente no Bahia, o jovem meia-atacante Rafael Bilu, da base, com 20 anos e que está no América-MG, e vários outros.
Em dezembro deste ano, os vínculos de 29 atletas com o Corinthians chegarão ao fim. Pode ser um alívio enorme na folha salarial.
'A partir daí, teremos uma economia considerável', afirmou Matias Ávila. -
ALEXANDRE postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A síndrome do cão vira-lata."
há 10 anos
detalhes do postSegundo reportagem do GE o dinheiro do Felipe será pago em 4 x - ou seja - 10 milhões para contratação. Futebol ê resultado, só seriam realizadas contratações caras ou de impacto se o time estivesse mal colocado na tabela.
Pelo menos esta é minha opinião e o motivo de não contratar - não acho certo ou errado - mas esse ano caso não conquistemos um título a culpa será ds Diretoria e não do elenco. -
ALEXANDRE postou em Notícias, no tópico "Bela reportagem do motivo de não contratamos - vale a pena ler!"
há 10 anos
detalhes do postPessoal, nossa Diretoria não está entre as melhores do país, mas vale a pena ler a matéria do link porque isso esclarece questões importantes - como por exemplo cadê o dinheiro da venda do Felipe (zagueiro):
-
ALEXANDRE postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A Teimosia...ou o que se pode chamar?"
há 10 anos
detalhes do postIsso é o que eu penso. Precisamos de um 5 e um 9 além de 01 zagueiro... Concordo contigo, quanto a contrata urgente.
-
ALEXANDRE postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A Teimosia...ou o que se pode chamar?"
há 10 anos
detalhes do postEu discordo de você meu amigo. Acho que a insistencia com BH se deve ao fato que Willians e o Cristian, em minha opnião, estão em momentos pires.
Quanto ao Romero, não se engane, ele não é jogador para a série A do brasileiro. Não confunda a empatia dele com a torcida com talento ou qualidade técnica.
O Guilherme vai ser testado na sua posição correta e vamos aguardar para ver se joga mais bola. Vale registro que desde de que ele saiu do time não ganhamos mais.
E o André é mantido no time porque o Tite deve saber que o problema é o esquema tático. Não importa quem seja o 9 terá o mesmo problema.
O Rodriguinho acho que realmente está abaixo mas é jogador para compor elenco. Vamos aguardar um pouco e ver como joga esse time uns 3 a 4 jogos juntos.
Também quero ver o Marlone no time - mas acho que seu post foi um pouco. Mudanças foram feitas e se não derem certo, mais mudanças ocorrerão durante o primeiro turno. -
ALEXANDRE postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "As 05 coisas que definem a nossa torcida em 2016"
há 10 anos
detalhes do postJefferson, obrigado por dividir sua opnião conosco. Você não acha o termo raça muiito genérico e difícil de ser definido? Pode citar um time do Corinthians com raça que não tenha ganhado um campeonato e que você sente saudades? Time grande tem que jogar bola, só falamos que o time tem raça quando ganha ou quando o juiz erra como em 2013 na liberta?
-
ALEXANDRE postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "As 05 coisas que definem a nossa torcida em 2016"
há 10 anos
detalhes do post1 – O resultado, e só ele, é o que pauta. Se vence, mesmo jogando mal, é “boa fase” e nós, procuramos as histórias e os aspectos positivos como se nada houvesse para corrigir. Se perde, ainda que jogando bem e mostrando lastro de evolução, é “crise” e a busca será pelas razões – salários atrasados, grupo rachado, craque na noitada, diretoria corrupta.
2 – Não existe mérito do adversário. Para torcida, dirigentes e imprensa, especialmente a local, o time sempre perde para ele mesmo, por conta de seus erros;
3 – Planejamento é o próximo jogo. Estadual para testar? É o que mais derruba técnicos. A meta é uma “boa campanha” na Libertadores? Mentira. Se não vier o título a crítica pesada chega embutida na eliminação;
4 – O que é tratado como virtude no triunfo se transforma magicamente em defeito no revés. Seja o rodízio de jogadores, a escalação de uma peça para função tática específica, manter o jogador talentoso no banco. Se a bola bater na trave e entrar, todas as escolhas foram precisas. Se for para fora vira tudo contra o treinador; sempre haverá um jogador para a torcida pegar no pé - hoje é o Bruno Henrique, se ele for substituido e o time não ganhar será outro.
5 – Para um técnico se manter vivo nos momentos de crise ele precisa de pelo menos um desses itens: carisma, discurso ou currículo de títulos. Sem um deles ele será detonado por ser “sem sal” ou virá o covarde “ganhou o quê? ”; Imaginem se não tivéssemos sido campeões brasileiros em 2015 ou se o Tite não fosse multi campeão no time - já teríamos mandado o técnico embora.
RETIRADO DO BLOG DO ANDRÉ ROCHA.
Pessoal sou novo no fórum, e acho que o time tem qué melhorar sim - que o técnico precisa variar o esquema - a gestão tem de melhorar. Só que a nossa torcida também precisa pensar que somos parte do problema, andamos vivendo de vitória e não de Corinthians.
Vamos apoiar como sempre, dar tempo e avaliar a temporada ao invés de ficar preocupado com o que os Antis vai falar (gozacoes e brincadeiras) pq vivemos de Corinthians. Nossa torcida olha demais os outros times e não olha tudo aquilo que já somos e podemos ser por nós mesmos...
VAMOS, VAMOS MEU Timão! NÃO PARA DE LUTAR
