x

Post de Hugor no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Corinthians vamos lutar pelo reconhecimento da Copa do Atlântico de Clubes de 1956 como primeiro título sul-americano na CONMEBOL, onde foi uma competição organizada pelas confederações de futebol do Brasil, Argentina e Uruguai (CBF, AFA e AUF). Pois o Vasco em 1996 deu entrada e levou todos os registros do Campeonato Sul-Americano de Clubes de 1948, torneio que nem foi oficial, apenas organizado pelo Colo Colo, e devido à pressão de Eurico Miranda e outros dirigentes do Vasco e CBF na época, fizeram com que a CONMEBOL viesse a reconhecer o título do Campeonato Sul-Americano de Clubes de 1948 como torneio oficial entres clubes da América do Sul. Por que o Corinthians não faz o mesmo, levando registros como fotos, jornais da época falando sobre o torneio? Além disso que a diretoria do clube e dirigentes da CBF sejam contundentes e solicitem a CONMEBOL para que reconheça o título da Copa do Atlântico de Clubes de 1956, assim como eles reconheceram na base da pressão e de jornais e assinaturas, o título para o Vasco. E assim que o título seja visto e reconhecido pela entidade do futebol sul-americano, que seja destacado no site do clube juntos aos outros títulos continentais do clube, como Libertadores e Recopa. Outra coisa, Corinthians destaque o título da Pequena Taça do Mundo como título intercontinental, pois a FIFA dá esse consentimento, já que não foi competição organizada por ela, porém a FIFA considerada a antiga Copa Intercontinental como torneio intercontinental, e não como Mundial de Clubes da FIFA. A Copa do Atlântico de Clubes é reconhecida pela IFFHS como um dos primeiros torneios de clubes da América do Sul, falta apenas o reconhecimento da CONMEBOL.

em Bate-Papo da Torcida > Campeão sulamericano de 1956 - o esquadrão corinthiano

Em resposta ao tópico:

Campeão sulamericano de 1956 - o esquadrão corintiano

1 - Primeiramente não quero fax;
2 - Em segundo lugar para mim o suor dos jogadores que vestiram o manto sagrado em campo, vale mais do que qualquer fax ou certificado dessas confederações corruptas;
3 - Terceiro, fiz o post para os fieis que ainda não conhecem um pouco desse grande título.

Taça do Atlântico de 1956 - Corinthians campeão invicto.
15 clubes participantes sendo, no mínimo, 11 grandes clubes.

Libertadores 1960 - 7 clubes sendo no máximo 3 grandes clubes.. E os demais da Bolívia, Peru (o nome nem era Libertadores): P arol campeão

Libertadores 1961 - 9 clubes sendo, no máximo, 3 grandes clubes . (o nome nem era Libertadores): P arol campeão

Libertadores 1962 - 9 clubes sendo, no máximo, 3 grandes clubes. (o nome nem era Libertadores): Sardinhas campeão

Libertadores 1963 - 9 clubes sendo, no máximo, 3 grandes clubes. (o nome nem era Libertadores): Sardinha Campeão.

Libertadores 1964 - O Santos de Pelé nem quis disputar, deu preferência para o Paulistão

Fiel esse nosso título é gigantesco. O clube/diretoria deveria explorar mais essa conquista.

4 - Uns vão dizer: Mas não houve a final. (Timão lista em.seu site oficial como campeão.Eu acredito no site oficial)

5 - Final na Argentina contra Boca.

6- Foi oficial e não amistoso (não torneio de verão.) Foi mata-mata no formato da Sulamericana. Com jogos em 3 países diferentes.

7- Não foi torneio de verão disputado tudo numa cidade só. Cada time jogou na sua cidade/estádio.

Responder ao post do Hugor

Réplicas desse post

Foto do perfil de Alan

Alan 11.405 posts

@ler12 em 21/05/2016 às 13:41

Concordo com tudo garoto.. Mas pedir o reconhecimento é difícil por parte do clube...

Sim a pequena taça do mundo da Venezuela e FIFA reconhece com um título oficial intercontinental equivalente à Toyota. Tem no site.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torcida da Noruega da baile na do Brasil

    Última resposta há 0 segundos por NERY

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 8 segundos por vinelsu

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    Pelo amor de Deus!

    Última resposta há 24 segundos por caveira SCCP

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 2 minutos por FERNANDO CID PENA DE MORAEs

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 2 minutos por QD+ Corinthians

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cássio mandrake

    Apenas apreciem

    Última resposta há 3 minutos por Maurício

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Gabas

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 4 minutos por Felippe Rangel Rodrigues

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 4 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Dos feras o único sem condições, que topou na bola foi Cristiano Ronaldo

    Última resposta há 5 minutos por Gumercindo Aguiar

    5respostas

    acessar o tópico