x

Post de Duga no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vlw Mauro e gabaritou também no comentário com ótima explanacao..

Por enquanto, acho difícil Tite sair do 4141, ainda mais nesse período que ele escolhe e ajusta jogadores ao sistema, mas com o tempo quem sabe, já que 4141 é nada mais que uma variante do 442 (que poderia ser também 4312,4411 e 4231)

E quando time é acuado por conta pressão extrema do adversário, normalmente Elias alinha se a Bruno, e meio que molda para 4231

Concordo que falta acertar jogador para posicao/funcao que faça o Jadson e Renato no 4141

Mas até entendo a complexidade(além característica jogador para funcao, exige entrosamento para sincronismo de movimentos) e poucos jogadores atuam como Jadson, de c/ a bola sair da beirada para dentro para ser mais um apoiador para ter controle de posse e jogo no meio e sem a bola fazer a recomposicao para dobra de marcação no corredor

E mais complicado ainda achar um jogador brasileiro que seja versatil, organizacional e inteligência ofensiva como Renato Augusto, para atuar de área a área

em Bate-Papo da Torcida > Guilherme x Rodriguinho

Em citação ao post:

Bela análise e muito bom tópico.

Acrescento apenas que considero IMPRESCINDÍVEL que se consiga alterar o esquema dentro do jogo e sem efetuar nenhuma troca de jogadores para não queimar substituição.

Mas, se o Tite ainda não consegue fazer isso e acredita que o 4-1-4-1 é o esquema e pronto, ele precisa ter os jogadores ideais para cada função e nenhum dos dois é o ideal para ser esse médio central esquerdo como dizes com propriedade.

Como já disse o Tite diversas vezes, o esquema pede um articulador, um infiltrador e um elemento surpresa, daí os famosos triângulos que citaste (muito usados no basquete).

No ano passado os triângulos eram:
- pela direita, Jadson (A) + Fagner (I) + Elias (ES)
- variante, Jadson (A) + V.Love (Pivô) + Fagner/Elias (ES)
- pela esquerda, R.Augusto (A) + Malcon (I) + Uendel/Arana (ES)
- variante, R.Augusto (A) + V.Love (Pivô) + Malcon/Uendel/Arana (ES)

Falando especificamente dos 2 citados por ti no post, o Rodriguinho está mais para o Elias que para o Jadson e o Guilherme está mais para o V.Love (agora o André)
Nosso problema continua sendo acertar alguém nas posições que eram do Jadson e do R.Augusto.

Quem sabe agora, com todas as peças que tem nas mãos e sem contratação (eu agradeceria imensamente se trouxessem um meia armador nato), o Tite possa tentar o seguinte esquema:

- pela direita, M.Gabriel (A) + Fagner (I) + Elias (ES)
- variante central, M.Gabriel (A) + André/Guilherme/Luciano (P) + Fagne/Elias (ES)

- pela esquerda, G.Augusto (A) + Marlone/Romero/Lucca (I) + Uendel/Arana (ES)
- variante, G.Augusto (A) + André/Guilherme/Luciano (P) + Marlone/Romero/Lucca/Uendel/Arana (ES)

Responder ao post do Duga

Réplicas desse post

Foto do perfil de Mauro

Mauro 528 posts

@maurogleite em 27/04/2016 às 19:20

Muito bom, Douglas!

Por enquanto já ficarei satisfeito se ele tentar o seguinte:

- M.Gabriel no lugar do Jadson, se falhar que tente o Marlone

- G.Augusto no lugar do R.Augusto, se não der que arrisque o Maycon

- Guilherme as vezes na posição de centroavante

- Yago como primeiro volante e o Balbuena na zaga.

Abs.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Magno Amoreira

    Off: Flamengo e sua base em crise

    Última resposta há 2 minutos por Alexandre Monte Chellii

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 6 minutos por Regis Algusto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 11 minutos por Leandro Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 13 minutos por Carlos Luis

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 14 minutos por Carbone Artilheiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 22 minutos por Rodolfo Ribeiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 22 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 23 minutos por Nelson 77

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 23 minutos por Rafael Oliveira Alves

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 24 minutos por Chato do Forum

    31respostas

    acessar o tópico