Edivaldo Braga
Estou fazendo meus cálculos aqui e apesar de neste momento o Corinthians estar pegando o D. Táchira nas oitavas, é certeza que o adversário do Corinthians será o Nacional-URU, pois seja qual for o resultado dos jogos do grupo do São Paulo o emparelhamento fatalmente colocará o Corinthians diante do Nacional-URU.
Portanto, esse primeiro jogo fora será no Uruguai, atmosfera muito parecida com a de enfrentar o Guarani no Paraguai ano passado, em que fomos desclassificados já nesse primeiro jogo perdendo de dois a zero. De fato será importante sair do Uruguai com pelo menos um empate ou então perdendo de 2 a 1, pois 1 a 0 em casa já nos daria a classificação. Será primordial fazer um bom resultado no Uruguai para que possamos ter a possibilidade de, na arena com o apoio da torcida, conseguirmos a classificação para as quartas para enfrentar ou o Toluca-MEX ou o Racing.
em Bate-Papo da Torcida > Adversário das oitavas da Libertadores
