Leticia L
Uma vez estava no Pacaembu num jogo contra o Flamerda, não lembro exatamente quando. Sei que o Corinthians tinha perdido, mas estava todo mundo saindo cantando o hino. Do nada, começo um corre corre ali na praça. Bomba, tiro e ninguém entendendo nada. Fui com o meu pai pra uma daquelas ruas ali perto, e ficamos sentados até o clima melhorar. Nisso, tinha uma viatura do nosso lado, e perguntamos se tinha acontecido alguma briga com a torcida dos mulambos ou sei la. A resposta? 'pra dispersar'. A manchete nos jornais no dia seguinte? Que a torcida do Corinthians tinha brigado com a PM. Depois desse dia não consigo mais defender esses vermes, ouvir da boca de um deles foi mt revoltante
em Bate-Papo da Torcida > Relato pessoal Sobre a polícia
Em resposta ao tópico:
Relato pessoal: Alguns podem falar que é culpa da torcida que a polícia não agiria assim sem motivo, que não estava lá e não posso opinar sobre o que aconteceu, pode até ser que estou errado, mas a polícia de São Paulo sempre foi truculenta, eu lembro que uma vez no Pacaembu: meu pai levou eu e minha irmã para assistir Corinthians X Portuguesa, chegamos lá e estávamos na praça Charles Miller (em frente ao estádio) na fila para comprar o ingresso, e tinha um grupo de corintianos (com mulheres e crianças) fizeram uma rodinha e estavam cantando, quando do nada apareceu uma viatura vindo em alta velocidade (no meio da praça lotada) quase atropelou algumas pessoas que estavam andando tranquilamente e um polícial com um fuzil desceu do carro e dispersou todo mundo, não havia nenhuma confusão nada que justificasse aquela atitude, isso foi em 2012 ou 2013.
Em outro jogo no Pacaembu, dessa vez contra o Botafogo, a paz era tanta que torcedores dos dois times estavam subindo junto para o metrô Consolação(eu vi), quando chegamos no metrô, estavam revistando 1 a 1, meu pai até brincou: 'Entrei armado no estádio e agora não posso entrar armado no metrô? ' (porque há revista no estádio) e faltava menos de 10 minutos para o metrô fechar, aí algumas pessoas começaram a atravessar a paulista para entrar no outro portão, fecharam a outra entrada, quando as pessoas começaram a interditar a paulista(era tanta gente que a calçada havia ficado pequena demais) e as pessoas começaram a gritar 'Sou torcedor, não sou bandido não' e filmar, a polícia decidiu liberar o pessoal para entrar no metrô. Detalhe: TO não pega metrô, eles têm os ônibus deles.
