x

Post de Vlad no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Legal o tópico.

Mas é melhor falar 'tarjeta' que 'cartón' srsrs (brincadeira brother).

em Bate-Papo da Torcida > Os Mandamentos da Catimba

Em resposta ao tópico:

Ontem depois do jogo fiz um tópico que dizia que nossos jogadores precisam de uma Aula de Catimba. Muitos concordaram comigo, dizendo que falta aquela malícia para os nossos jogadores. Mas foi então que alguns indagaram: 'Quem seria o professor?' Eu não sou um especialista no assunto, mesmo assim fiz um breve tutorial com algumas dicas que podem ajudar e muito na sequência dessa competição. Bom, vamos lá!

Os Mandamentos da Catimba:

  • Se o jogador do time adversário encostou em você, simule a falta imediatamente.
  • Ao sofrer a falta, role no chão com a mão no local atingido como se estivesse com uma dor absurda, faça isto até o juiz aplicar o cartão para alguém do time adversário.
  • Em todas as faltas sofridas pelo seu time, corra para falar com o juiz pedindo a punição severa do jogador infrator.
  • Fale sempre com o juiz em espanhol, isso é essencial para que o juiz entenda a mensagem. Mesmo assim, caso não saiba falar, apenas fale: 'Donde estas lo carton?' ou 'Que se pasa?' (Aqui vemos a importância de um capitão poliglota)
  • Reclame sempre em cima do lance, nunca deixe a oportunidade passar, não adianta nada reclamar depois do jogo.
  • Só converse com o juiz quando lhe for conveniente.
  • Não deixe o time adversário conversar com o juiz, fique sempre perto ouvindo a conversa e atrapalhando o papo deles.
  • Ao cometer uma falta, saia correndo para longe do lance, vire as costas para o juiz imediatamente.
  • Caso o time já esteja com o resultado favorável, como uma vitória ou aquele empate com gosto de vitória, é possível dar início à Catimba Perfeita!

Catimba Perfeita:

  • Toda falta sofrida fique deitado no gramado gritando de dor e contando até 60 segundos. Se possível, espere a entrada da maca e dos médicos.
  • Goleiros são essenciais nessa fase da Catimba. É a hora de fingir algum desconforto, como uma dor insuportável nas costas, algum deslocamento no braço ou coisa parecida, até receber o devido atendimento no gramado.
  • Em todas saídas de bola, sejam elas faltas, laterais, tiros de meta, é a hora de fazer o máximo de cera possível (porém cuidado, isso deve ser feito apenas por aqueles que estiverem sem cartão e não estiverem pendurados para o próximo jogo).
  • Prenda a bola na linha de escanteio adversária, procure sempre gastar o tempo.
  • Não se desconcentre até o apito final, a Catimba Perfeita exige o máximo de atenção possível.

Então é isso aí pessoal, aqui está uma breve Aula de Catimba. Recomendo que nossos jogadores leiam esse texto e repassem para todos os colegas do time. Lembrando que somente a prática leva à perfeição, então não deixem para amanhã o que é possível começar hoje.

Tamo junto! Vai Corinthians!

PS: Para quem não viu o primeiro tópico, segue o link: http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/254570/atencao_tite_aula_de_catimba_para_nossos_jogadores

Responder ao post do Vlad

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 4 minutos por Azazel Zel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 11 minutos por Marcello Figueiredo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 11 minutos por Kimbo Badd

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 18 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 25 minutos por Marcos Corinthians

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 26 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 29 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 40 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 40 minutos por Ricardo Martins

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    O Zico realmente foi o melhor jogador brasileiro depois daquela geração do tri?

    Última resposta há 41 minutos por Kimbo Badd

    5respostas

    acessar o tópico