x

Post de Sheldon no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ontem depois do jogo fiz um tópico que dizia que nossos jogadores precisam de uma Aula de Catimba. Muitos concordaram comigo, dizendo que falta aquela malícia para os nossos jogadores. Mas foi então que alguns indagaram: 'Quem seria o professor?' Eu não sou um especialista no assunto, mesmo assim fiz um breve tutorial com algumas dicas que podem ajudar e muito na sequência dessa competição. Bom, vamos lá!

Os Mandamentos da Catimba:

  • Se o jogador do time adversário encostou em você, simule a falta imediatamente.
  • Ao sofrer a falta, role no chão com a mão no local atingido como se estivesse com uma dor absurda, faça isto até o juiz aplicar o cartão para alguém do time adversário.
  • Em todas as faltas sofridas pelo seu time, corra para falar com o juiz pedindo a punição severa do jogador infrator.
  • Fale sempre com o juiz em espanhol, isso é essencial para que o juiz entenda a mensagem. Mesmo assim, caso não saiba falar, apenas fale: 'Donde estas lo carton?' ou 'Que se pasa?' (Aqui vemos a importância de um capitão poliglota)
  • Reclame sempre em cima do lance, nunca deixe a oportunidade passar, não adianta nada reclamar depois do jogo.
  • Só converse com o juiz quando lhe for conveniente.
  • Não deixe o time adversário conversar com o juiz, fique sempre perto ouvindo a conversa e atrapalhando o papo deles.
  • Ao cometer uma falta, saia correndo para longe do lance, vire as costas para o juiz imediatamente.
  • Caso o time já esteja com o resultado favorável, como uma vitória ou aquele empate com gosto de vitória, é possível dar início à Catimba Perfeita!

Catimba Perfeita:

  • Toda falta sofrida fique deitado no gramado gritando de dor e contando até 60 segundos. Se possível, espere a entrada da maca e dos médicos.
  • Goleiros são essenciais nessa fase da Catimba. É a hora de fingir algum desconforto, como uma dor insuportável nas costas, algum deslocamento no braço ou coisa parecida, até receber o devido atendimento no gramado.
  • Em todas saídas de bola, sejam elas faltas, laterais, tiros de meta, é a hora de fazer o máximo de cera possível (porém cuidado, isso deve ser feito apenas por aqueles que estiverem sem cartão e não estiverem pendurados para o próximo jogo).
  • Prenda a bola na linha de escanteio adversária, procure sempre gastar o tempo.
  • Não se desconcentre até o apito final, a Catimba Perfeita exige o máximo de atenção possível.

Então é isso aí pessoal, aqui está uma breve Aula de Catimba. Recomendo que nossos jogadores leiam esse texto e repassem para todos os colegas do time. Lembrando que somente a prática leva à perfeição, então não deixem para amanhã o que é possível começar hoje.

Tamo junto! Vai Corinthians!

PS: Para quem não viu o primeiro tópico, segue o link: http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/254570/atencao_tite_aula_de_catimba_para_nossos_jogadores

em Bate-Papo da Torcida > Os Mandamentos da Catimba

Responder ao post do Sheldon

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 10 segundos por Detetive da fiel

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Girão

    Corinthians quebrou

    Última resposta há 19 segundos por Kimbo Badd

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Mbappé X Messi

    Última resposta há 26 segundos por Jordan Marques

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    Pelo amor de Deus!

    Última resposta há 40 segundos por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Lautaro não tinha que ter sido expulso?

    Última resposta há 3 minutos por Sidnei Jorge

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 3 minutos por Baltazar Oswaldo Silva

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Junto com o Pelé, temos pelo menos mais uns 10 craques que participaram dos 3 títulos mundiais..

    Última resposta há 3 minutos por Detetive da fiel

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por Fernando Zemetek

    59votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 5 minutos por Jefferson nunes

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 6 minutos por Carlos Eduardo

    4respostas

    acessar o tópico