x

Post de Alexander no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Opa, entendo sim Hermes! Apreciei bastante seus pontos.

Realmente, esses erros são aqueles que entram na conta do desentrosamento e do estágio atual da equipe, são diversos fatores que fazem a equipe ainda não jogar como uma unidade.

O papel dele não é o de volante propriamente dito no esquema 4-1-4-1 ele faz uma linha de quatro com G. Augusto, Guilherme e Lucca, sim vai ter que voltar mais para buscar as bolas mas Guilherme também, sendo que ele 'estaria' fazendo o papel do Renato Augusto, infelizmente ainda não esta em um condicionamento para isso, vi ele fazendo muitos lançamentos diretos.

Ontem Giovanni perdeu duas bolas que criaram jogadas perigosas, Rodriguinho também perdeu algumas mas quem perdeu mais foi o Bruno Henrique, o que fez com que a equipe ficasse mais preocupada em proteger a defesa boa parte do tempo, isso comprometeu o Lucca e o Guilherme, esses dois um pouco inferiores na parte ofensiva ainda, mas defensivamente foram essenciais para manter o equilíbrio.

Chega aquele momento onde percebemos que a soma das potencialidades fazem uma equipe, mas a soma das dificuldades também fazem, porque um tenta compensar o erro do outro, eu percebi muito isso também, vejo que a torcida na arquibancada se frustrou com as jogadas erradas na criação, mas também houve momentos onde a criação foi perfeita mas os jogadores simplesmente não estavam onde deveriam estar, ou mesmo quando deu tudo certo e acabaram errando o arremate (G. Augusto e Fagner) isso tudo faz parte do processo de desenvolvimento, acredito que conforme o tempo passe, não importa quem esteja, Elias ou o Rodriguinho (como em qualquer outra posição) vai saber fazer o papel necessário, pelo menos é a intenção da equipe técnica.

Abraços!

em Bate-Papo da Torcida > Palavras de PVC sobre Rodriguinho

Em citação ao post:

Alexander talvez não me fiz entender direito.

Você fez uma das análises mais perfeita que eu vi aqui, geralmente o pessoal analisa se o cara perdeu o gol e se ele fez um belo gol e não vê o contexto todo como você explanou aí acima.

Não disse que não gosto do Rodriguinho, eu disse que sou crítico ao futebol dele.

Ontem falando do Rodriguinho o que estava irritando a gente lá na arquibancada não era erro de passe e sim perda de posse de bola (ele perdeu 9 bolas fonte footstats) e isso causava cala frios na gente porque uma hora ou outra poderia dar um contra-ataque e gol, na posição ali a frente da zaga na saída de bola o cara não pode perder tantas bolas, na meia e ataque é meio que normal mas de volante não pode. Outro detalhe que só da pra ver no estádio é que em muitas vezes ele faz a escolha errada na leitura da jogada, mas isso eu compreendo ser ainda o meio campo estar em formação.

Espero que entenda minha visão do Rodriguinho e que a gente possa debater mais por aqui em alto nível.

#vaicorinthians

Responder ao post do Alexander

Réplicas desse post

Foto do perfil de Hermes

Hermes 605 posts

@hermes.ariani em 03/03/2016 às 15:46

Diante de tudo que nós debatemos aqui existe um consenso entre nós que o Bruno Henrique está um pouco abaixo.

Eu defendi em outro tópico a entrada do Williams, pois eu acredito que ele seguramente marca melhor que o Bruno e não fica tão atrás nos passes já que o Bruno não vem mais se destacando nesse quesito.

O que você acha? Acha que deve dar mais tempo ao Bruno ou acha que já deveríamos tentar entrosar o Williams com os outros titulares.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 3 minutos por Chato do Forum

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Criado há 7 minutos por Lucas ¨

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 8 minutos por MARCOS DE ALCANTARA ALVES

    108votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 11 minutos por Malles_Tagno

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 13 minutos por Lord Rock

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Última resposta há 15 minutos por Lord Rock

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Estou pensando em comprar uma camisa da Argentina

    Criado há 17 minutos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 19 minutos por Haniel Sousa

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 24 minutos por Bruno

    45respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    2050 corintianos curtindo esse som na madrugada

    Última resposta há 28 minutos por JOKER 1jz

    3respostas

    acessar o tópico