Hermes Ariani
Alexander talvez não me fiz entender direito.
Você fez uma das análises mais perfeita que eu vi aqui, geralmente o pessoal analisa se o cara perdeu o gol e se ele fez um belo gol e não vê o contexto todo como você explanou aí acima.
Não disse que não gosto do Rodriguinho, eu disse que sou crítico ao futebol dele.
Ontem falando do Rodriguinho o que estava irritando a gente lá na arquibancada não era erro de passe e sim perda de posse de bola (ele perdeu 9 bolas fonte footstats) e isso causava cala frios na gente porque uma hora ou outra poderia dar um contra-ataque e gol, na posição ali a frente da zaga na saída de bola o cara não pode perder tantas bolas, na meia e ataque é meio que normal mas de volante não pode. Outro detalhe que só da pra ver no estádio é que em muitas vezes ele faz a escolha errada na leitura da jogada, mas isso eu compreendo ser ainda o meio campo estar em formação.
Espero que entenda minha visão do Rodriguinho e que a gente possa debater mais por aqui em alto nível.
#vaicorinthians
em Bate-Papo da Torcida > Palavras de PVC sobre Rodriguinho
Em citação ao post:
Então você achou que ele estava mal pq não gosta do jogador, até aquele lance ele não tinha errado um passe sequer na partida, a nota dele é resultado do preconceito de boa parte da torcida também, aliás, todo o sistema de nota é absurdo, não tem sentido algum naquilo, os dados são frios e mostram que o jogador foi superior, teve mais passes certos, mais desarmes, mais posse de bola, mais campo percorrido, mas não é só isso, ele vinha buscar a bola e fazia linha com o Bruno Henrique (que estava abaixo) como o meio campo ainda esta desorganizado os outros jogadores não estava sabendo se posicionar direito na saída isso sobrecarregava alguns jogadores, como Rodriguinho, Fagner, Uendel e Lucca, mesmo assim todas as jogadas de perigo saíram dos pés dele lá na intermediária e quase todos os ataques do Santa Fé eram frustrados porque a segunda linha de quatro estava fazendo o trabalho perfeitamente, nessa linha quem é referencia é o Rodriguinho, pq já conhece os fundamentos do time.
