x

Post de Hermes no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Alexander talvez não me fiz entender direito.

Você fez uma das análises mais perfeita que eu vi aqui, geralmente o pessoal analisa se o cara perdeu o gol e se ele fez um belo gol e não vê o contexto todo como você explanou aí acima.

Não disse que não gosto do Rodriguinho, eu disse que sou crítico ao futebol dele.

Ontem falando do Rodriguinho o que estava irritando a gente lá na arquibancada não era erro de passe e sim perda de posse de bola (ele perdeu 9 bolas fonte footstats) e isso causava cala frios na gente porque uma hora ou outra poderia dar um contra-ataque e gol, na posição ali a frente da zaga na saída de bola o cara não pode perder tantas bolas, na meia e ataque é meio que normal mas de volante não pode. Outro detalhe que só da pra ver no estádio é que em muitas vezes ele faz a escolha errada na leitura da jogada, mas isso eu compreendo ser ainda o meio campo estar em formação.

Espero que entenda minha visão do Rodriguinho e que a gente possa debater mais por aqui em alto nível.

#vaicorinthians

em Bate-Papo da Torcida > Palavras de PVC sobre Rodriguinho

Em citação ao post:

Então você achou que ele estava mal pq não gosta do jogador, até aquele lance ele não tinha errado um passe sequer na partida, a nota dele é resultado do preconceito de boa parte da torcida também, aliás, todo o sistema de nota é absurdo, não tem sentido algum naquilo, os dados são frios e mostram que o jogador foi superior, teve mais passes certos, mais desarmes, mais posse de bola, mais campo percorrido, mas não é só isso, ele vinha buscar a bola e fazia linha com o Bruno Henrique (que estava abaixo) como o meio campo ainda esta desorganizado os outros jogadores não estava sabendo se posicionar direito na saída isso sobrecarregava alguns jogadores, como Rodriguinho, Fagner, Uendel e Lucca, mesmo assim todas as jogadas de perigo saíram dos pés dele lá na intermediária e quase todos os ataques do Santa Fé eram frustrados porque a segunda linha de quatro estava fazendo o trabalho perfeitamente, nessa linha quem é referencia é o Rodriguinho, pq já conhece os fundamentos do time.

Responder ao post do Hermes

Réplicas desse post

Foto do perfil de Alexander

Alexander 12.487 posts

@alexdugan em 03/03/2016 às 15:06

Opa, entendo sim Hermes! Apreciei bastante seus pontos.

Realmente, esses erros são aqueles que entram na conta do desentrosamento e do estágio atual da equipe, são diversos fatores que fazem a equipe ainda não jogar como uma unidade.

O papel dele não é o de volante propriamente dito no esquema 4-1-4-1 ele faz uma linha de quatro com G. Augusto, Guilherme e Lucca, sim vai ter que voltar mais para buscar as bolas mas Guilherme também, sendo que ele 'estaria' fazendo o papel do Renato Augusto, infelizmente ainda não esta em um condicionamento para isso, vi ele fazendo muitos lançamentos diretos.

Ontem Giovanni perdeu duas bolas que criaram jogadas perigosas, Rodriguinho também perdeu algumas mas quem perdeu mais foi o Bruno Henrique, o que fez com que a equipe ficasse mais preocupada em proteger a defesa boa parte do tempo, isso comprometeu o Lucca e o Guilherme, esses dois um pouco inferiores na parte ofensiva ainda, mas defensivamente foram essenciais para manter o equilíbrio.

Chega aquele momento onde percebemos que a soma das potencialidades fazem uma equipe, mas a soma das dificuldades também fazem, porque um tenta compensar o erro do outro, eu percebi muito isso também, vejo que a torcida na arquibancada se frustrou com as jogadas erradas na criação, mas também houve momentos onde a criação foi perfeita mas os jogadores simplesmente não estavam onde deveriam estar, ou mesmo quando deu tudo certo e acabaram errando o arremate (G. Augusto e Fagner) isso tudo faz parte do processo de desenvolvimento, acredito que conforme o tempo passe, não importa quem esteja, Elias ou o Rodriguinho (como em qualquer outra posição) vai saber fazer o papel necessário, pelo menos é a intenção da equipe técnica.

Abraços!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 2 segundos por Revolta Geral

    100votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Torcida raiz é uma piada kkkkk😂👍

    Criado há 9 segundos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Revolta Geral

    Você entra na página do meu Timão e lê

    Criado há 3 minutos por Revolta Geral

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 18 segundos por Zebedeus .

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flavio Conselheiro 2

    Messi já superou a história do futebol

    Criado há 1 minuto por Flavio Conselheiro 2

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 2 minutos por Alexandro Costa

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 2 minutos por Peterson Martins

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 3 minutos por Azazel Zel

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 3 minutos por Maurício M Penteado

    62respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Barbosa

    A queima de fogos nos jogos do Corinthians são supervalorizadas?

    Última resposta há 4 minutos por Alexandro Costa

    12respostas

    acessar o tópico