x

Post de Cezar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Que história linda, obrigado por compartilhar!

É um orgulho danado de ser Corinthiano, não faço a menor ideia se as outras torcidas são assim, mas a minha é de encher os olhos!

em Bate-Papo da Torcida > A primeira vez a gente nunca esquece...

Em resposta ao tópico:

Eram quase 13:00h daquele domingo, 05 de agosto de 1979, acompanhando o Sr. Vicente, um Corinthiano fanático que não media esforços para ver o Timão jogar, eu caminhava apressado e eufórico pelos atalhos de um bairro periférico da cidade de Sumaré. O Sr. Vicente, um senhor negro, pedreiro de profissão, em uma mão portava seu velho Motoradio à pilhas e com a outra acenava furiosamente e praguejava nos ameaçando, a mim e ao Marcos, seu filho, que distraídos olhávamos as “pipas” a balançarem no céu, de deixar-nos para trás, pois, o coletivo já deveria estar chegando ao ponto de embarque. Apressamo-nos. Não passava por nossas infantis cabeças a possibilidade de perder aquela oportunidade de ver, pela primeira vez, o Timão em campo.

Embarcamos no busão abarrotado com destino à Campinas. Pelo caminho, cerca de 20 km que separa as duas cidades, ia relembrando as narrações dos jogos que acostumava ouvir pelo rádio, em especial àquele gol do Basílio na decisão de dois anos atrás.

Vencido os quilômetros que separam as duas cidades e mais os quarteirões infindáveis entre o terminal rodoviário até o estádio, por volta das 15:00h adentrávamos ao Moisés Lucarelli. Ocupamos a arquibancada atrás do gol logo abaixo da torcida uniformizada. Enquanto não começa o jogo ouvia toda aquela resenha pré-jogo do rádio, o que me deixa muito tenso até hoje.

Finalmente chegou a hora do Corinthians entrar em campo. Eu gritava a todo pulmão. Fazíamos desenrolar os rolos de papel higiênico que nos foram entregues na entrada pela organização da Gaviões. As bandeiras tremulavam ao som de incansáveis tambores e batuques. O velho Moisés Lucarelli pulsava e eu tremia de ansiedade. Estavam ali, há poucos metros, aqueles ídolos que até então ouvia falar pelo rádio, via pela TV. Jairo, Zé Maria, Mauro, Palhinha, Sócrates, Wladimir, Biro-Biro... O coração batia forte no ritmo dos surdos da Gaviões. Naquele momento, aquele garoto de pouco mais de 10 anos de idade experimentava todas as delícias de uma verdadeira paixão.

Infelizmente o resultado não foi o esperado. Perdemos por 3 X 0. Gols de Barrinha, João Paulo e Marco Aurélio. A tristeza pela derrota foi de longe suplantada pela alegria de ter visto os ídolos de perto. Posteriormente, numa final contra a mesma Ponte Preta, o Timão vinha a se sagrar Campeão Paulista de 1979.

Voltando à minha humilde realidade, ostentava o orgulho entre meus amigos de pelada no campinho de ter tido o privilégio de ter visto o nosso Corinthians em campo, ao vivo, bem de pertinho.

Hoje, sempre que posso, não deixo de acompanhar meu Timão em seus jogos aqui pelo interior do estado. Cada jogo é uma experiência diferente, todas muito gratificantes, mas, aquele 05 de agosto de 1979 ficará guardado para sempre em minha lembrança.

de pé: Jairo, Zé Maria, Mauro, Amaral, Caçapava e Romeu

Agachados: Piter, Palhinha, Sócrates, Biro-Biro e Wladimir.

Salve, Nação Corinthiana!

Responder ao post do Cezar

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 12 segundos por Vladimir Cibulskis

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Marcello K.

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 2 minutos por Kauê Zambelli

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Haaland se tornará um dos maiores atacantes da história das copas

    Última resposta há 3 minutos por EDUARDO RODRIGO

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 minutos por William Rodrigues Ferreira

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Isto é modelo de administração de um clube de futebol?

    Última resposta há 5 minutos por Vladimir Cibulskis

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 5 minutos por NERY

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 5 minutos por Jefferson nunes

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 6 minutos por Jean Góes

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Para você, qual foi o lance de Copa do Mundo mais marcante, antológico?

    Última resposta há 6 minutos por Joseph Schwalk Dias

    30respostas

    acessar o tópico