x

Post de Paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eram quase 13:00h daquele domingo, 05 de agosto de 1979, acompanhando o Sr. Vicente, um Corinthiano fanático que não media esforços para ver o Timão jogar, eu caminhava apressado e eufórico pelos atalhos de um bairro periférico da cidade de Sumaré. O Sr. Vicente, um senhor negro, pedreiro de profissão, em uma mão portava seu velho Motoradio à pilhas e com a outra acenava furiosamente e praguejava nos ameaçando, a mim e ao Marcos, seu filho, que distraídos olhávamos as “pipas” a balançarem no céu, de deixar-nos para trás, pois, o coletivo já deveria estar chegando ao ponto de embarque. Apressamo-nos. Não passava por nossas infantis cabeças a possibilidade de perder aquela oportunidade de ver, pela primeira vez, o Timão em campo.

Embarcamos no busão abarrotado com destino à Campinas. Pelo caminho, cerca de 20 km que separa as duas cidades, ia relembrando as narrações dos jogos que acostumava ouvir pelo rádio, em especial àquele gol do Basílio na decisão de dois anos atrás.

Vencido os quilômetros que separam as duas cidades e mais os quarteirões infindáveis entre o terminal rodoviário até o estádio, por volta das 15:00h adentrávamos ao Moisés Lucarelli. Ocupamos a arquibancada atrás do gol logo abaixo da torcida uniformizada. Enquanto não começa o jogo ouvia toda aquela resenha pré-jogo do rádio, o que me deixa muito tenso até hoje.

Finalmente chegou a hora do Corinthians entrar em campo. Eu gritava a todo pulmão. Fazíamos desenrolar os rolos de papel higiênico que nos foram entregues na entrada pela organização da Gaviões. As bandeiras tremulavam ao som de incansáveis tambores e batuques. O velho Moisés Lucarelli pulsava e eu tremia de ansiedade. Estavam ali, há poucos metros, aqueles ídolos que até então ouvia falar pelo rádio, via pela TV. Jairo, Zé Maria, Mauro, Palhinha, Sócrates, Wladimir, Biro-Biro... O coração batia forte no ritmo dos surdos da Gaviões. Naquele momento, aquele garoto de pouco mais de 10 anos de idade experimentava todas as delícias de uma verdadeira paixão.

Infelizmente o resultado não foi o esperado. Perdemos por 3 X 0. Gols de Barrinha, João Paulo e Marco Aurélio. A tristeza pela derrota foi de longe suplantada pela alegria de ter visto os ídolos de perto. Posteriormente, numa final contra a mesma Ponte Preta, o Timão vinha a se sagrar Campeão Paulista de 1979.

Voltando à minha humilde realidade, ostentava o orgulho entre meus amigos de pelada no campinho de ter tido o privilégio de ter visto o nosso Corinthians em campo, ao vivo, bem de pertinho.

Hoje, sempre que posso, não deixo de acompanhar meu Timão em seus jogos aqui pelo interior do estado. Cada jogo é uma experiência diferente, todas muito gratificantes, mas, aquele 05 de agosto de 1979 ficará guardado para sempre em minha lembrança.

de pé: Jairo, Zé Maria, Mauro, Amaral, Caçapava e Romeu

Agachados: Piter, Palhinha, Sócrates, Biro-Biro e Wladimir.

Salve, Nação Corinthiana!

em Bate-Papo da Torcida > A primeira vez a gente nunca esquece...

Responder ao post do Paulo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de TONINHO .

    Isto é modelo de administração de um clube de futebol?

    Última resposta há 7 segundos por Vladimir Cibulskis

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 25 segundos por Francisco Nascimento Junior

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 27 segundos por Chato do Forum

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 36 segundos por tio do sonho

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Essa cavadinha do último lance é só top 3 da história que faz

    Última resposta há 45 segundos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 52 segundos por Vinicius ortiz

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 1 minuto por André oliveira

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    O jogo de futebol antigamente não era lento - Parte 2

    Última resposta há 1 minuto por VIÚVA VP

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Aprende Yuri

    Última resposta há 1 minuto por Headbanger Fiel

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 2 minutos por tio do sonho

    38respostas

    acessar o tópico