Eduardo Costa
Marcelo, todo dinheiro gerado por uma atividade econômica produz retorno para a sociedade, através de empregos, oportunidades de negócio, impostos, etc.
Só dinheiro que vai para paraísos fiscais que não gera nenhum tipo de desenvolvimento.
O estádio do Corinthians vai gerar impostos. Quanto que será o valor do IPTU de uma obra de 820 milhões?
Quanto mais o Corinthians ganhar, mais impostos vai pagar. Os clubes de futebol tem que pagar Imposto de Renda (IR), Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL), PIS e Cofins, além da previdência.
Os funcionários do clube pagam impostos. Os jogadores também. Ou seja, a cadeia produtiva gera riqueza e mais oportunidades para a população.
Pensar diferente disto é comunismo, e você sabe que esta palavra não funciona.
Elefantes brancos não dão retorno.
Mas o estádio do maior clube do país é um empreendimento fantástico em todos os sentidos.
em Estádio do Corinthians > Você também acha imoral os recursos da Arena Corinthians?
Em citação ao post:
Eu não discordo da lei e menos ainda disse que estamos fazendo algo ilegal. Eu como cidadão, não concordo quando a lei é usada para beneficiar clube de futebol, que já sonega centenas de milhões de reais em impostos, lesando assim muita gente que poderia fazer uso desse dinheiro!
30 mil pessoas por semana realmente vai gerar renda, mas vai gerar renda para o Sport Clube Corinthians Paulista.
Ficamos assim também, concordemos em discordar.