x

Post de Eduardo no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Marcelo, todo dinheiro gerado por uma atividade econômica produz retorno para a sociedade, através de empregos, oportunidades de negócio, impostos, etc.

Só dinheiro que vai para paraísos fiscais que não gera nenhum tipo de desenvolvimento.

O estádio do Corinthians vai gerar impostos. Quanto que será o valor do IPTU de uma obra de 820 milhões?

Quanto mais o Corinthians ganhar, mais impostos vai pagar. Os clubes de futebol tem que pagar Imposto de Renda (IR), Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL), PIS e Cofins, além da previdência.

Os funcionários do clube pagam impostos. Os jogadores também. Ou seja, a cadeia produtiva gera riqueza e mais oportunidades para a população.

Pensar diferente disto é comunismo, e você sabe que esta palavra não funciona.

Elefantes brancos não dão retorno.

Mas o estádio do maior clube do país é um empreendimento fantástico em todos os sentidos.

em Estádio do Corinthians > Você também acha imoral os recursos da Arena Corinthians?

Em citação ao post:

Eu não discordo da lei e menos ainda disse que estamos fazendo algo ilegal. Eu como cidadão, não concordo quando a lei é usada para beneficiar clube de futebol, que já sonega centenas de milhões de reais em impostos, lesando assim muita gente que poderia fazer uso desse dinheiro!

30 mil pessoas por semana realmente vai gerar renda, mas vai gerar renda para o Sport Clube Corinthians Paulista.

Ficamos assim também, concordemos em discordar.

Responder ao post do Eduardo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Marcelo

Marcelo 11.855 posts

@marcelo.franco em 12/07/2013 às 01:16

IPTU é basicamente 1% o valor da obra por ano... Não é tanto assim como você imagina portanto.

Marcelo, todo dinheiro gerado por uma atividade econômica produz retorno para a sociedade, através de empregos, oportunidades de negócio, impostos, etc.

  • Sim, mas isso não quer dizer que a prefeitura deva abrir mão de 1 milhão pra ganhar 10. E é esse o ponto, NA MINHA opinião o estádio não gera emprego suficiente para justificar um aporte público na ordem de 420 milhões de reais.

O estádio do Corinthians vai gerar impostos. Quanto que será o valor do IPTU de uma obra de 820 milhões?

  • Na casa de 1% o valor do imóvel por ano. Não é tanto quanto se pensa. Não é pensando no recolhimento de impostos do Corinthians que a prefeitura abriu mão de 420 milhões em impostos devidos. O acordo saiu explicitamente para a cidade receber a copa, inclusive a entrega das CID's estava condicionada ao estádio receber a abertura.

Quanto mais o Corinthians ganhar, mais impostos vai pagar. Os clubes de futebol tem que pagar Imposto de Renda (IR), Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL), PIS e Cofins, além da previdência.

  • Têm que pagar, mas não pagam. VERGONHOSO isso. A dívida do Flamengo é de quase 800 milhões de reais, a do Corinthians 170 milhões de reais. O Governo inclusive estuda uma anistia dessas dívidas. Outra vergonha!

Pensar diferente disto é comunismo, e você sabe que esta palavra não funciona.

  • Querer que o dinheiro público seja investido no bem geral da população e que as grandes empresas, o milionário futebol pague imposto devido é ser comunista? Onde eu me inscrevo?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 16 segundos por Phil Corintiano

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 28 segundos por Gerson da Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imagine você sendo atleta, estando com os salários atrasados e seu presia curtindo a copa do mundo?

    Última resposta há 32 segundos por Joseph Schwalk Dias

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    A torcida da holanda tá dando show!

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 1 minuto por leandro t bezerra

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 1 minuto por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 2 minutos por Wellington

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    É claro o problema na hora H

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Qual é a solução do Corinthians? Opine Parlamento do Meu Timão!

    Última resposta há 5 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 7 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    26respostas

    acessar o tópico