x
Fórum do Corinthians

Falta uma música do Clube, que faça vibrar todos os setores do estádio

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Renan

Ranking: 9.677º

Renan 224 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/09/2015 às 18:20
Por Renan Free (@renanfree)

Primeira coisa, aos críticos, esse é um tópico sem 'clubismo' vendo o futebol no geral, a festa nos estádios que precisa melhorar MUITO pra ser como era, porque além das proibições que ocorrem, a torcida selfie tá crescendo.

Gente, costumo fazer tópicos em relação sempre ao estádio, e o que sinto falta no nosso estádio em relação as grandes torcidas de fora, argentina, Europa etc, nem é tanto a questão da pyrotecnia e bandeiras, que sabemos que não é nossa culpa, pois é proibida, mas sinto falta de umas músicas novas, que empurrem o time, façam todas as organziadas, e principalmente, todos os outros setores do estádio, que ocupam mais de 75% da capacidade dele, que normalmente ficam mais caladas e de vez em quando seguem o fluxo da organizada.

Temos bastante comum o:

1) Poropopopó Salve o Corinthians (Hino)

2) Aqui tem um Bando de Louco

3) A semana inteira fiquei esperando... (Tim maia)

Entre outras que acabam acontecendo.

Mas sei lá, vejam esses vídeos, o estádio inteiro cantando uma mesma música e empurrando, eu não torço nem conheço de fundo a história dos clubes, mas além de corinthiano, como amante do futebol, contra o futebol moderno me da uma emoção ver essa alegria e sentimento nas arquibancadas.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 1.909º

Edgard 1.972 posts

@edgard.alan em 14/09/2015 às 18:50

Cada Organizada canta uma música.

Vira um samba do crioulo doido e o restante do estádio não entende nada.

Foto do perfil de Marcelo Figueroa

Ranking: 1.178º

Marcelo 3.118 posts

@marcelo.figueroa em 14/09/2015 às 22:50

Esse canto do time marroquino é espetacular, é uma marcha, no Brasil nenhuma torcida tem algo assim, nossas músicas, a de todos os times do Brasil, pra deixar claro, chegam a ser meio infantis. Gostei do tópico.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Luiz Paulo

Ranking: 2.888º

Luiz 1.276 posts

@luizinhopaulo em 09/10/2015 às 11:50

Esse tipo de música só dará certo se as organizadas darem o braço a torçer e perceberem que são mais fortes quando cantam juntas!

Igual ao jogo na arena da pré Libertadores esse ano

Foto do perfil de Jefferson Carvalho

Jefferson 197 posts

@jefferson.carvalho7 em 16/09/2015 às 20:10

Infelizmeente aqui no Brasil 'país do futebol', pouqssimos sabem torcer. Na Europa as torcidas apoiam pelo prazer de torcer, aqui apoiam quando o time tá bem. La eles cantam em uníssono ajudando os times, aqui as torcidas organizadas disputam entre si, cantando cada uma, uma música diferente, quando não acabam dando o vexame de brigarem entre si e prejudicarem o Timão. Se a nossa torcida cantasse as mesmas músicas e apoiasse mesmo quando o time não estivesse mal, seríamos a MELHOR TORCIDA DO MUNDO.

Foto do perfil de Arthur Lopes Silva

Arthur 56 posts

@thurcolt em 16/09/2015 às 20:00

Meu a canção do raja é espetacular, imagina uma feito para o Timão, temos tantas marcas importantes na história que uma canção bem feita deixaria todos com lágrimas nos olhos

Foto do perfil de Márcio Zacaro

Márcio 137 posts

@marcio.zacaro1 em 16/09/2015 às 19:51

Eu percebi isso também, esta faltando umas músicas mais elaboradas, sei lá, torcida precisa inovar.

Publicidade

Foto do perfil de Karoll Sccp

Karoll 98 posts

@karoll.isabel em 16/09/2015 às 19:49

Também acho muito legal esse ritmo mais lento, como o do raja. Ou das torcidas argentinas também.

As nossas são todas rápidas e com letras curtas.

Aquela música ' que bobos' da Gaviöes já foi cantada nos estádios?

Foto do perfil de Andelino Batista

Ranking: 522º

Andelino 5.985 posts

@delino em 16/09/2015 às 19:46

Falta a torcida que vai ao jogo cantar o básico! Já ia ajudar muito!

Foto do perfil de Vii '

Ranking: 106º

Vii 15.546 posts

@vitinhosccp em 16/09/2015 às 19:43

1:49 no vídeo do Raja

;O

Caraca que louco...

Foto do perfil de Cesar Henrique Alves De Lima

Cesar 117 posts

@cesarchal em 16/09/2015 às 19:33

Em todas as duas eles tiram sarro dos times de Minas kkk