x

Post de Wildson no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Cumpri prazo na hora de terminar a obra nada, agora atrasa uma parcela pra vê o que acontece.

em Estádio do Corinthians > Odebrecht atrasa as obras e atrapalha até a Nike

Em resposta ao tópico:

A Odebrecht não cumpriu mais uma vez sua promessa de acabar as obras da Arena Corinthians. Com limite estabelecido para o fim de julho, a construtora prorrogou pela quarta vez seu tempo de permanência em Itaquera para terminar a última parte da nova casa do time alvinegro e agora deu um novo prazo: setembro estará finalizada.

No clube, porém, não há a menor confiança de que no início do mês que vem a empresa terá acabado de realizar o seu trabalho.

Muito pelo contrário, o cenário é de total incerteza, inclusive parte da diretoria se pergunta se de fato o estádio será entregue seguindo o projeto original combinado.

'Até o final de agosto as obras terminarão', disse a Odebrecht por meio de sua assessoria de imprensa, em resposta para a reportagem.

Além de atrapalhar a parte comercial do funcionamento da arena, já que parte dos camarotes e outros espaços que poderiam gerar receitas não estão acabados, os atrasos atingem também a vida da Nike, fornecedora de material esportivo do time, a patrocinadora que tem o maior contrato hoje vigente com a equipe.

A empresa tem uma loja em Itaquera, mas não sabe quando poderá abrir as portas, por conta das obras que ainda não terminaram. A ideia original era de começar a funcionar no aniversário do Corinthians, em primeiro de setembro. O prazo, porém, diante da situação, foi prorrogado para outubro, no dia das crianças, mas ainda há dúvidas.

O assunto, aliás, já gera mal-estar e desgaste entre as partes. Há ainda acabamentos pendentes, que a Nike tenta obter informações com o clube para saber se de fato serão entregues ou se ficarão sem ser feitos, por exemplo. Depois do fim dos trabalhos, há ainda a dependência de laudos, como o do Corpo de Bombeiros, para que seja liberada a abertura.

Em meio a esses problemas, a diretoria do Parque São Jorge, junto com o Fundo que cuida de Itaquera, tenta aumentar o prazo de carência para começar a quitar a construção da arena. Pelo contrato assinado em novembro de 2013, o pagamento dos R$ 400 milhões do financiamento do BNDES começou em julho - com o máximo de 180 meses para zerar todos os débitos em parcelas mensais, com juros e correções.

Eles argumentam, porém, que pelas regras internas do banco para financiamentos de estádios da Copa do Mundo há pelo menos 36 meses de carência, a contar da data que o contrato foi assinado, no dia 19 de novembro de 2013.

Ou seja, se os 36 meses fossem seguidos, o clube só precisaria fazer o primeiro depósito em novembro de 2016. Ainda não há uma decisão sobre o assunto, que é tratado com a Caixa Econômica Federal, repassadora do empréstimo do BNDES.

FONTE: ESPN ( http://fiel.vc/cG)

Publicado em 06/08/2015,08:50 /Atualizado em 06/08/2015,09:22

Responder ao post do Wildson

Réplicas desse post

Foto do perfil de Corneta

Corneta 75.045 posts

@cesinha77 em 06/08/2015 às 19:37

Qual parcela? A que já atrasou e pediram mais de um ano para iniciar o pagamento?

Foto do perfil de Jorge

Jorge 2.482 posts

@jorge.almeida1 em 06/08/2015 às 11:26

Uma coisa é contrato entre Corinthians e Odebrecht e outra Coirinthians e Governo Federal (BNDES).

A obra tá atrasando pq não tem grana. CIDS não entraram e estão entrando aos poucos. Tem de esperar.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 9 segundos por Sandro

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 14 minutos por André Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Se o Memphis faz aqle gol...

    Última resposta há 16 minutos por Kauê Teodoro

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 18 minutos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 20 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 22 minutos por Corneta .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 23 minutos por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 38 minutos por Marcello K.

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 40 minutos por Hilton Lima germano

    84respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 43 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    7respostas

    acessar o tópico