Claudio L
Eu sabia que um dia isso ia acontecer.
Com o desenvolvimento das comunicações por satélite, a Internet, as redes sociais, um dia iria aparecer alguém que desfrutaria de mais prestígio e divulgação do que o Pelé.
Fora que a memória coletiva da sociedade tem tempo de validade.
Seri que eu sou um famoso Zé Ninguém e ninguém precisa acreditar em mim, mas quero deixar aqui o meu testemunho: vocês mais jovens não fazem a mínima ideia de quem foi Pelé. Do que ele fazia em campo e do que ele representou para o futebol.
Acho um erro quando falam que o Pelé foi o maior de todos os tempos pela quantidade de títulos ou pelo número de gols. Não. Pelé foi o maior de todos os tempos pelo talento enorme para jogar futebol. Nenhum ser humano conseguiu reunir todas as qualidades que ele tinha para jogar bola.
Jogava e chutava com a mesma qualidade de direita e de esquerda. Matava bolas impossíveis, cabeceava como ninguém, batia faltas com perfeição, atleticamente era muito superior aos adversários, enfim poderia ficar aqui falando um monte de coisas a respeito dele.
Vocês não vão me convencer que jogadores que só tem a perna esquerda, ainda que sejam craques fabulosos e fora de série como Messi e Maradona, sejam maiores que o Rei.
em Bate-Papo da Torcida > Parabéns Fenômeno
Em resposta ao tópico:
Foi sincero, não quis ficar fazendo média e disse que Messi é o maior de todos os tempos.
Vários pessoas ficam fazendo rodeio falando: Messi é o maior deste século, o maior que eu vi jogar, para não dizer claramente que Messi ultrapassou Pelé com medo de ser cancelado, acusado de anti patriotismo e sei la mais o que.
Obviamente tem quem ache Pelé maior, mas claramente vemos que muitos fazem manobras para não assumir claramente que Messi é maior.

