Leandro Silva
Desculpa esfarrapada que vão usar pq ele tem grife da UEFA. O técnico do Marrocos treinava a Sub-20 e assumiu a principal 90 dias antes da Copa. Levou só 7 jogadores do grupo que foi semifinalista em 2022, renovou bastante e mudou completamente a forma de jogar.
Retrancalotti se acovardou, testou poucos jogadores em posições onde havia carências latentes e convocou novamente 15 nego que peidaram pra Croácia em 22.
O italiano tem um currículo vencedor indiscutível, mas não tem repertório de jogo e alguma coisa muito diferente disso pra implementar daqui até 2030. Quem acompanhou o Real Madrid treinado por ele e não se deixou levar só pelo resultado, sabe.
Com Modric, Bellingham, Brahin Díaz, Arda Güller, Mbappé e vários outros jogadores capazes de jogar um futebol propositivo e sufocar adversários, era 30-40% de bola, todo mundo marcando atrás e bola esticada no Vinícius. Todo mundo vai se matar de correr esperando uma jogada individual. Um erro de saída de bola do adversário.
em Bate-Papo da Torcida > "Ancelotti só deve ser cobrado na copa de 2030"
Em resposta ao tópico:
O argumento é que ele não teve tempo, chegou no final da preparação.
Mas eu pergunto, seleção tem tempo pra treinar e ajustar o time visto que se encontram a cada 2,3 meses pra jogar um amistoso ou eliminatórias? Não.
O tempo que uma seleção tem mais dias de preparação é justamente na copa do mundo, o Brasil assim como todas as seleções tem no mínimo 20 dias até a estreia da copa, é quase que uma pré temporada de um clube.
Não, dá pra fazer um time minimamente organizado e bem treinado? Será que é preciso ter 4 anos no mínimo de amistoso, eliminatórias pra organizar um time?
O Ancelotti sempre foi um grande treinador, mas a última passagem dele no Real Madrid quem acompanhou, via um time muito pragmático pelos jogadores que tinham, será que o Ancelotti realmente foi a melhor escolha?