Deixe seu comentário
Melhor resposta
@zebedeus em 13/06/2026 às 22:33
O Felipão chegou à Seleção em 2001, a menos de 11 meses para a Copa, e, depois de classificar o Brasil, ajeitou seu time em cinco amistosos entre janeiro e maio de 2002. Tá certo que os tempos são outros, a qualidade diminuiu pra caramba, não temos mais craques e ninguém aqui está exigindo o título, mas o que se viu hoje é inaceitável. Um treinador do porte de Ancelotti não pode oferecer tão pouco. Quando o time for eliminado, o que não deve demorar, a campanha Guardiola 2030 vai começar com força total.
Publicidade
Últimas respostas
@marcelo-silva37 em 14/06/2026 às 11:02
Não tirando toda a culpa do Ancelotti, acho aue ele poderia ter feito mais.
Mas acho que realmente, ele chegou em um contexto meio ruim. Assumiu uma seleção que perdeu de 4x1 pra Argentina e teve 13 jogos pra fazer um estilo de jogo. Em nenhum desses 13 jogos ele conseguiu repetir a escalação.
Jogadores importantes como Rodrygo, Estevao, Militão e Wesley lesionadas, o que acabou prejudicando taticamente o time, por causa de uma coisa que eu não gosto do Ancelotti: ele se adaptar por completo aos jogadores em campo, aí quando algum jogador fica de fora dá nisso.
@leandro.ferreira.da3 em 13/06/2026 às 23:44
Desculpa esfarrapada que vão usar pq ele tem grife da UEFA. O técnico do Marrocos treinava a Sub-20 e assumiu a principal 90 dias antes da Copa. Levou só 7 jogadores do grupo que foi semifinalista em 2022, renovou bastante e mudou completamente a forma de jogar.
Retrancalotti se acovardou, testou poucos jogadores em posições onde havia carências latentes e convocou novamente 15 nego que peidaram pra Croácia em 22.
O italiano tem um currículo vencedor indiscutível, mas não tem repertório de jogo e alguma coisa muito diferente disso pra implementar daqui até 2030. Quem acompanhou o Real Madrid treinado por ele e não se deixou levar só pelo resultado, sabe.
Com Modric, Bellingham, Brahin Díaz, Arda Güller, Mbappé e vários outros jogadores capazes de jogar um futebol propositivo e sufocar adversários, era 30-40% de bola, todo mundo marcando atrás e bola esticada no Vinícius. Todo mundo vai se matar de correr esperando uma jogada individual. Um erro de saída de bola do adversário.
@lucas89 em 13/06/2026 às 23:32
Pau que deu no Felipão e o mesmo que tem que acertar o Ancelotti
@domricardo em 13/06/2026 às 22:59
Ninguém vai fazer a seleção jogar, pode colocar qualquer técnico aí, o problema do Brasil é jogador e não técnico
Publicidade
@brutal-chad em 13/06/2026 às 22:43
Bixo mexeu mal, seleção não treina, ela se adapta, ele não conseguir ver isso, é pq ele é fraco
@victor-bitancourt em 13/06/2026 às 22:34
Tem essa não. Tem que ser cobrado por essa copa já.
@augusto8 em 13/06/2026 às 22:30
Felipao assumiu a seleção em cima da hora também e ganhou. Rs