x
Fórum do Corinthians

"Ancelotti só deve ser cobrado na copa de 2030"

Foto do perfil de Matheus

Ranking: 161º

Matheus 12.142 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/06/2026 às 22:17
Por Matheus Assumpção (@matheus.assumpcao1)

O argumento é que ele não teve tempo, chegou no final da preparação.

Mas eu pergunto, seleção tem tempo pra treinar e ajustar o time visto que se encontram a cada 2,3 meses pra jogar um amistoso ou eliminatórias? Não.

O tempo que uma seleção tem mais dias de preparação é justamente na copa do mundo, o Brasil assim como todas as seleções tem no mínimo 20 dias até a estreia da copa, é quase que uma pré temporada de um clube.

Não, dá pra fazer um time minimamente organizado e bem treinado? Será que é preciso ter 4 anos no mínimo de amistoso, eliminatórias pra organizar um time?

O Ancelotti sempre foi um grande treinador, mas a última passagem dele no Real Madrid quem acompanhou, via um time muito pragmático pelos jogadores que tinham, será que o Ancelotti realmente foi a melhor escolha?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Zebedeus .

Ranking: 882º

Zebedeus 4.010 posts

@zebedeus em 13/06/2026 às 22:33

O Felipão chegou à Seleção em 2001, a menos de 11 meses para a Copa, e, depois de classificar o Brasil, ajeitou seu time em cinco amistosos entre janeiro e maio de 2002. Tá certo que os tempos são outros, a qualidade diminuiu pra caramba, não temos mais craques e ninguém aqui está exigindo o título, mas o que se viu hoje é inaceitável. Um treinador do porte de Ancelotti não pode oferecer tão pouco. Quando o time for eliminado, o que não deve demorar, a campanha Guardiola 2030 vai começar com força total.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcelo Silva

Ranking: 1.986º

Marcelo 1.899 posts

@marcelo-silva37 em 14/06/2026 às 11:02

Não tirando toda a culpa do Ancelotti, acho aue ele poderia ter feito mais.

Mas acho que realmente, ele chegou em um contexto meio ruim. Assumiu uma seleção que perdeu de 4x1 pra Argentina e teve 13 jogos pra fazer um estilo de jogo. Em nenhum desses 13 jogos ele conseguiu repetir a escalação.

Jogadores importantes como Rodrygo, Estevao, Militão e Wesley lesionadas, o que acabou prejudicando taticamente o time, por causa de uma coisa que eu não gosto do Ancelotti: ele se adaptar por completo aos jogadores em campo, aí quando algum jogador fica de fora dá nisso.

Foto do perfil de Leandro Ferreira Da Silva

Ranking: 379º

Leandro 7.487 posts

@leandro.ferreira.da3 em 13/06/2026 às 23:44

Desculpa esfarrapada que vão usar pq ele tem grife da UEFA. O técnico do Marrocos treinava a Sub-20 e assumiu a principal 90 dias antes da Copa. Levou só 7 jogadores do grupo que foi semifinalista em 2022, renovou bastante e mudou completamente a forma de jogar.

Retrancalotti se acovardou, testou poucos jogadores em posições onde havia carências latentes e convocou novamente 15 nego que peidaram pra Croácia em 22.

O italiano tem um currículo vencedor indiscutível, mas não tem repertório de jogo e alguma coisa muito diferente disso pra implementar daqui até 2030. Quem acompanhou o Real Madrid treinado por ele e não se deixou levar só pelo resultado, sabe.

Com Modric, Bellingham, Brahin Díaz, Arda Güller, Mbappé e vários outros jogadores capazes de jogar um futebol propositivo e sufocar adversários, era 30-40% de bola, todo mundo marcando atrás e bola esticada no Vinícius. Todo mundo vai se matar de correr esperando uma jogada individual. Um erro de saída de bola do adversário.

Foto do perfil de Lucas ¨

Ranking: 3.141º

Lucas 1.159 posts

@lucas89 em 13/06/2026 às 23:32

Pau que deu no Felipão e o mesmo que tem que acertar o Ancelotti

Foto do perfil de Ricardo Martins

Ranking: 601º

Ricardo 5.371 posts

@domricardo em 13/06/2026 às 22:59

Ninguém vai fazer a seleção jogar, pode colocar qualquer técnico aí, o problema do Brasil é jogador e não técnico

Publicidade

Foto do perfil de Manoel Corinthians

Ranking: 107º

Manoel 15.442 posts

@brutal-chad em 13/06/2026 às 22:43

Bixo mexeu mal, seleção não treina, ela se adapta, ele não conseguir ver isso, é pq ele é fraco

Foto do perfil de Victor P.

Ranking: 3.340º

Victor 1.077 posts

@victor-bitancourt em 13/06/2026 às 22:34

Tem essa não. Tem que ser cobrado por essa copa já.

Foto do perfil de Madson Augusto

Ranking: 3.642º

Madson 971 posts

@augusto8 em 13/06/2026 às 22:30

Felipao assumiu a seleção em cima da hora também e ganhou. Rs