Ramon Santana
Pensei exatamente a mesma coisa.
Eu não li todo o projeto e vi parte da entrevista que o Vessoni fez com um dos ressonsáveis pela SAFiel (não lembro o nome dele).
Eu, particularmente, acho preocupante o trecho que diz 'Conflitos de governança'.
Acho que a questão do dinheiro, se estiver declarado no documento de memorando não vinculante o que você destacou, isentando o Corinthians de qualquer custo e permitir que não exista o vínculo com a SAFiel e o clube caso os recursos prometidos não sejam captados, não vejo problema.
Mas a questão de ser um clube mais 'descentralizado', 'democratizando' mais o clube, não sei se daria certo. Eu confesso que prefiro uma SAF com um dono. Entendo que, como não tem outro clube no Brasil que já funcione desta maneira, não podemos afirmar que vai dar errado, mas eu, particularmente, fico bem preocupado.
em Bate-Papo da Torcida > Pedi para modelo GPT avaliar Safiel 2.0
Em citação ao post:
A análise foi relativamente boa, mas não mencionou que ao assinar o memorando não vinculante, se adesão as reservas de ações na fase de captação não for bem sucedida (atingir o mínimo esperado) o projeto não sai do papel e o Corinthians não vai ter prejuízo nenhum, vai simplesmente continuar do jeito que está. Faltou analisar a proposta como um todo.

