Deixe seu comentário
Melhores respostas
@cesinha77 em 11/06/2026 às 09:17
Fixar tópico de ChatGPT?
O que faliu foi esse fórum...
@prof-fabiosape-fabio em 11/06/2026 às 07:45
Quem está inteirado no projeto, sabe que é a melhor coisa que o Corinthians tem hoje. Sobre a captação é algo muito tranquilo, existem estudos sérios de instituições financeiras que relatam o sucesso do projeto. O único problema é que as ratazanas, não querem largar o osso, querem continuar lucrando as custas do time. Precisamos fazer pressão para que aceitem assinar o memorando não vinculante, que irá permitir uma reserva de captação do dinheiro e se captar, o clube, aí sim pode aderir ou não definitivamente. Assinem pedindo que o presidente assine o MOU
Publicidade
Últimas respostas
@raimundo.santana em 12/06/2026 às 14:49
Tudo que as ratazanas que lá estão não desejam!
@marcelo-loureiro-sfa em 12/06/2026 às 10:19
A que PONTO CHEGAMOS...IA agora virou o oraculo dos ignorantes
@rapha-rodrigues em 12/06/2026 às 08:42
A análise foi relativamente boa, mas não mencionou que ao assinar o memorando não vinculante, se adesão as reservas de ações na fase de captação não for bem sucedida (atingir o mínimo esperado) o projeto não sai do papel e o Corinthians não vai ter prejuízo nenhum, vai simplesmente continuar do jeito que está. Faltou analisar a proposta como um todo.
@luterley em 12/06/2026 às 08:34
Acontece o seguinte, o ponto fraco é a incerteza do sucesso da captação certo? Só que se não for alcançado o objetivo em termos concretos a situação atual do clube não piora, ou seja não a prejuízo ou risco real para a entidade. Uma voisa é o risco concreto de insucesso em arrecadar o estimado outra coisa são as consequências disso que praticamente não existem.
Publicidade
@luiz.lula.pereira em 12/06/2026 às 08:02
A ideia parece boa mas não tem segurança e garantia. Existem um monte de perguntas que as respostas ainda não convencem. O projeto não é sólido. As pessoas querem simplesmente mudar mas não é tão simples e aceitar aceitar que não pode piorar é inocência. Enquanto estão esses caras no comando tem que atacando os cabeças para tentar diminuir o prejuízo e a herança. Não existe solução milagrosa e que vá resolver a curto prazo. Alguns acham que outros são contra a SAF, jamais. Só tem que ser convincente. Um exemplo claro foi a vaquinha. Quanto se planejou arrecadar e quanto se arrecadou? Infelizmente tem que organizar com os pés no chão.
@reinaldo-guima em 11/06/2026 às 22:43
O problema maior ao meu ver é... Quem irá gerir o $$$ e o clube? Se for os que aí estão, pode vir Jesus que não irá resolver nada!
@sandro-panontin3 em 11/06/2026 às 22:18
O grande problema da Safiel é que não há garantias de que os recursos vão realmente entrar no clube. Ninguém provou que é garantido a entrada de dinheiro, até o momento só há especulação a esse respeito.
@luis.perez em 11/06/2026 às 21:18
Não há fragilidade jurídica. Há, realmente, dúvidas se é possível fazer a captação dos recursos. Acontece que não existe garantia de nada. A única coisa garantida é a falência no modelo atual. Além disso, SAF's de empresas como 777 e do John Textor foram um fiasco completo. Partindo do pressuposto de que não existe no conselho ninguém que seja corajoso, competente, honesto e que ame o clube; e mesmo que haja, que o sistema irá moe-lo, a melhor solução para o clube nesse momento é assinar para que eles tentem implementar, e se não der certo, tentar outra solução. Para finalizar, se eles apresentassem 'investidores âncoras', os contrários já apareceriam aos montes falando: tão querendo vender o Corinthians! O modelo é esse, já foi revisado, pode ser até alterado novamente, e é muito melhor do que SAF dos amigos dos conselheiros, tipo do dono das quase falidas Lojas Marisa, Bernardo Bertolucci, ou amigos do Ronaldo.
