x

Post de Real no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Desde que chegou ao Corinthians, Memphis Depay fez diversas ações espontâneas que ajudaram a ampliar a visibilidade do clube no Brasil e no exterior, muitas delas sem depender diretamente de campanhas oficiais de marketing.

Veja algumas:

  • Usou o @ do clube em sua Bio, o que deu maior visibilidade ao clube pela quantidade de seguidores (mais seguido que o clube no Instagram);
  • Fez com que os Países Baixos passassem a transmitir jogos do Corinthians, ampliando a divulgação da marca Corinthians na Europa;
  • Fez o penteado com as letras CP (referência a Corinthians Paulista), que teve grande repercussão na mídia até lá fora;
  • Criou músicas citando o clube, como 'Peita do Coringão', 'São Paulo Freestyle', 'Falando com as favelas';
  • Criou as faixas de cabeça que se tornaram um sucesso de vendas e gerou receitas para o clube;
  • O perfil da seleção Neerlandesa de vem em quando faz um colab com o Timão usando a imagem do jogador, e isso é muito interessante para o clube;
  • Até o Neymar já postou uma foto da camisa do jogador, o que de forma indireta, gerou repercussão maior para o clube com a brincadeira, pela quantidade de seguidores do craque brasileiro;
  • Amigos dele, como Noa Lang recentemente, e outros de vez em quando que aparecem vestido a camisa do Corinthians;
  • Trouxe Jesse Lingard, jogador de grandes clubes europeus que fizeram o Corinthians um dos clubes mais comentados nas redes no mundo pela contratação, com diversos canais, clubes que o jogador inglês passou, interagirem com o Corinthians.

Enfim, poderia citar mais umas dezenas de atitudes do jogador que refletiram/refletem de forma positiva para a imagem do clube não só aqui no Brasil, mas lá fora. Pena que ele é muito mal aproveitado pela equipe de marketing daqui. Com uma gestão séria, organizada, sabendo aproveitar as oportunidades, o Corinthians com certeza era uma potência no mundo. Mas, infelizmente o que repercute aqui é apenas as falcatruas dos nossos queridos presidentes e conselheiros.

em Bate-Papo da Torcida > Memphis e a importância da sua imagem para o clube

Responder ao post do Real

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 15 segundos por NERY

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 39 segundos por Kaua

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Moretti

    Como do mundo sua linda

    Última resposta há 46 segundos por F. FZZ

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 50 segundos por NERY

    40votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Hoje tem gol do papai Cris 😜😜

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Claudio Moreira

    ENQUETE: André Negão

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    30votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por jackson ferreira da silva

    12respostas

    acessar o tópico