x

Post de Caio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A analogia entre empresas estatais e clubes associativos é perfeita e ilustra o seguinte: ambas só servem para distribuir cargos e comissões para pessoas incompetentes e muitas vezes desonestas!

em Bate-Papo da Torcida > SAF: Um engodo

Em resposta ao tópico:

Não podemos conceber a ideia de que SAF seja solução para qualquer um dos problemas e gestão do Corinthians.

Na verdade, podemos garantir que SAF é, ao contrário, um problema que deverá ter consequências trágicas ao nosso clube!

Nas Ciências Econômicas, não existem “milagres” e muito menos “mágicas”. São números e estes advêm de ações materiais e não subjetivas!

Outro ponto a ser analisado é a “eficiência” das SAFs! Cruzeiro, Vasco, Fortaleza, Bragantino, Atlético Mineiro são alguns exemplos de SAF. Qual teve uma melhora na gestão administrativa e econômica ou no futebol? Ganharam o que?

Por outro lado podemos ter um paralelo de SAF e privatizações. Vejam as privatizações da ENEL, SABESP, Tic-Trens, Mobiliza, etc. Melhorou o que? Ou será que só vemos escândalos com isso. Aliás Vorcaro está envolvido em várias “privatizações” e, inclusive, em SAF!

Entre nós, corinthianos será que não conseguimos uma meia dúzia de profissionais, sérios, comprometidos com o clube e que trabalhem de forma profissional em suas respectivas áreas? Será que não se pode acabar com os “cargos em confiança” e trabalharmos de modo profissional e uma gestão voltada às finanças do Corinthians?

Duvido que não!

Professor Heitor Cláudio Leite e Silva

Escritor, Historiador, Pedagogo, Especializado em Ciências Econômicas e Mobilidade Urbana

Responder ao post do Caio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Heitor

Heitor 127 posts

@heitor.l.silva em 03/06/2026 às 06:15

Isso só demonstra sua falta de empatia com o povo trabalhador e a necessidade de socialização da riqueza.

Nem tudo é dinheiro. O ser humano é mais i.portsnte que a lucratividade.

Você tem alguma ilusão que 'empresas privadas' não tem QI e cabide de emprego?

Sinto lhe informar que o concurso público é a forma de contratação mais democrática que não se preza por aparência ou QI, mas, por notas numa peleja de conhecimentos específicos.

Nada que é privado, de fato, é mais eficiente.

Que me diz da Sabesp e Enel com ganhos financeiros absurdos e atendimento péssimo à população?

Tentei resolver um problema nas teles...

Foto do perfil de Joseph

Joseph 6.340 posts

@joseph-schwalk-dias em 02/06/2026 às 23:32

O pé de anjo acha que o Atlético de Madrid é maior que Sport Club Corinthians Paulista?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 22 segundos por Coqueluxe

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 37 segundos por André Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Jackson Irvine - jogador de série A

    Criado há 3 minutos por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 3 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fred o mito não será censurado

    Flávio prado aprendeu o segredo do engajamento com hate em cima dele, é incrível

    Última resposta há 4 minutos por Corneta .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus

    Podem falar o que for, mas torcer para esse time...

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Brad Pito

    65.268 inscritos no SAFIEL

    Última resposta há 7 minutos por Coqueluxe

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 12 minutos por Filipe Silva

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    Quando você se sentir inútil, lembre-se dessa vitória parcial da Turquia

    Última resposta há 12 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 12 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico