Alexandro Jesus
Hoje qualquer injeção de dinheiro no Corinthians é benéfico.
Porém, não creio que a SAFiel seja a melhor opção dentre todas as possibilidades.
SAFiel é ótima diante da situação mas, creio que a própria SAFiel teria um certo limite e teto de potencial financeiro!
...sendo algo voltado por investimentos de torcedores, em eventuais crises como o Botafogo (no início que entrou dinheiro, ganhou brasileiro e até Libertadores inédita), mas quando precisou de mais dinheiro o torcedor não vai nem ter como ficar pondo (se até um bilionário Textor não teve), torcedor e ainda mais na cultura brasileira, um vai esperar que os outros ponham e resolvam (no Brasil é tendencioso todos pensar assim) kkk.
em Bate-Papo da Torcida > → SAFIEL: prós e contras
Em resposta ao tópico:
- Por que parece uma boa ideia
Resolve o maior problema do clube hoje: dívida gigante
Profissionaliza gestão (menos política, mais executivo)
Mantém o “espírito de clube do povo”
Pode aumentar competitividade esportiva
→ É tipo tentar virar um “Bayern de Munique brasileiro”
- Onde mora o risco
Depende de aprovação interna (Conselho pode barrar)
Promessa de bilhões pode ser difícil de cumprir
Já existem dúvidas de compliance e viabilidade
Modelo é inédito no Brasil → risco alto de execução
Pode virar bagunça se governança não for MUITO bem feita
↠ Ideia: MUITO boa no papel
→ Execução: altamente incerta, principalmente levando-se em consideração a política interna do Corinthians
Se der certo → muda completamente o patamar do Corinthians