x

Post de Francivaldo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não concordo quando dizem que ele foi o principal fator ou que ele foi o grande jogador responsável por salvar o time do rebaixamento em 2024, ele foi importante sim mas outros jogadores foram mais importantes e decisivos do que ele como o Yuri e o Garro que tiveram mais participações diretas do que ele em gols e assistências, eu mesmo já pesquisei jogo por jogo desde a chegada dele e acho até que já comentei esses números aqui. Contando com a estreia dele o time disputou 12 jogos até o fim do brasileiro de 2024 onde ele esteve presente em 11 desses jogos e participou diretamente de 8 gols do time com 7 gols e 1 assistência enquanto que nesse mesmo período de 12 jogos o Yuri participou de 10 gols e 1 assistência (e se contar o gol da derrota contra o SP na rodada 28 foram 11 gols) e o Garro participou de 13 gols com 6 gols e 7 assistências, então muitos jogadores foram importantes nesse período e o Memphis não foi o principal deles, até o Romero teve 1 gol e 5 assistências sendo que as 5 assistência foram nas últimas 4 rodadas. Na Copa do Brasil ele só esteve fora contra o Novorizontino e fez 3 gols e o gol contra o Cruzeiro ele estava sozinho e quase perde o gol que ainda foi polêmico pois algumas imagens dão a impressão que a bola pegou na mão dele mas ainda bem que nenhuma câmera do Var encontrou esse suposto toque e confirmaram o gol e o Yuri fez 1 gol e deu as 2 assistências para os gols do Memphis contra o Cruzeiro e o Vasco

em Bate-Papo da Torcida > O ciclo de Memphis Depay foi bom

Em resposta ao tópico:

O ciclo Memphis foi bom.

Não dá pra pedir mais do que foi. Em 2024 ele jogou demais e foi o principal fator pra escapar de (mais uma) queda certa. Em 2025 ele já começou a levar de barriga, mas foi bem nas finais contra o Palmeiras no Paulista e decisivo demais na Copa do Brasil. Só agora em 2026 que ele esculachou. No geral, tá bom.

Agora a carreira dele vai ser isso, vai ficar em mercados tipo Estados Unidos, Arábia ou talvez um time médio da Europa. Não vale a pena renovar, ele já tá no pique de jogar dez jogos e ficar dez de fora.

Não é ídolo, não é decepção, é um jogador que vai deixar boas lembranças. Vida que segue.

Responder ao post do Francivaldo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 8 segundos por Jefferson Monteiro

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 11 segundos por leandro t bezerra

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    A torcida da holanda tá dando show!

    Última resposta há 24 segundos por Eduardo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Botou o Rayan mas não botou o Endrick kkkk

    Última resposta há 29 segundos por Fabiano Silva

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 38 segundos por Manoel Corinthians

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 50 segundos por Renann Matthaues

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 57 segundos por Walmir Fernandes de Souza

    101respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 1 minuto por Lucas Motta

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 2 minutos por leandro t bezerra

    23respostas

    acessar o tópico