x

Post de Antônio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Guande Yuri Alberto! Às vezes, perco a cabeça com ele. O danado é que ele incorporou esse cara que luta muito e perde muitos gols. Ele se define assim. Então fico imaginando esses lances costumeiros dele, lá pela esquerda. Ele corre muito, já vai levando para a esquerda e, já dentro da área com o zagueiro cercando, lá vem o bombão. A maioria vai pra fora. Grande parte, os goleiros pegam. Então fico pensando e refazendo a jogada em câmera lentíssima. Os movimentos sempre os mesmos... Lá vem o Yuri novamente. O zagueiro cercando... Leva para a esquerda... Não tem tempo pra pensar em nada e em milésimos de segundos, a decisão: mais um chute para fora.

- Yuri, na velocidade que você vem, se der uma puxadinha na bola, o zagueiro passa com tudo. Se fizer isso - tudo bem que o ritmo vai mudar completamente - mas eu tenho certeza que você terá mais chances de fazer o gol ou dar um passe. Isto, se não sofrer o pênalti. Além de mudar muito o ritmo, a bola vem para o pé direito. Acho que você vai ter muito mais chances...

Fico pensando no treino desses caras. Um atleta de 25 anos, não é isso?

- Ei, tudo pode mudar. Algumas características de jogo podem mudar. Será que não tem nenhum desses acessores do Diniz que possa ajudá-lo a mudar?

- Ei, Yuri, você é jovem cara. Até um cara de 90 anos muda. Quanto mais um jovem e... Atleta. Isso muda, Yuri. Agora você tem que querer. Sua mente acredita nisso que você está reproduzindo mais do que qualquer outra coisa. Mas isso pode mudar. Você tem muitas possibilidades de fazer diferente. Talvez, precise treinar um pouco de futsal. Tudo bem que a velocidade e o espaço são outros. Mas, nessa fraçãoziinha de segundos você pode tomar uma decisão diferente e fazer os gols. E se você fizer uma boa parte desses gols que você perde, não precisa ir para a seleção italiana. Você vai ser querido aqui mesmo na seleção brasileira.

- Vamos lá, Yuri. Você é um cara da raça e da fé. Você consegue ser o craque que você quer e que o Corinthians precisa. Sem essa de estar sendo constantemente humilhado, sendo chamado de bagre. Então, entre aí nessa câmera lentíssima e veja o que você está reproduzindo de errado dentro de seu sistema de tomada de decisão, que envolve também pensamento/sentimento. Transforme suas ações pois você tem milhares de possibilidades para decidir. E não apenas uma. Acredite e peça ajuda aos caras que entendem as profundezas da mente. Mude os seus hábitos, ou melhor, os seus vícios. Você consegue.

em Bate-Papo da Torcida > Opinião honesta sobre o Yuri Alberto

Em resposta ao tópico:

Ele é um jogador que perde muito gol mas que gera muitas chances. Pelo fato de ser veloz e ter bom físico, qualquer bola longa pode virar um perigo pra defesa adversária pelo fato dele brigar até o fim pela jogada.

O Flamengo até hoje busca um cara assim e não achou, chegou a improvisar pontas na posição. O Palmeiras achou o Vitor Roque, mas não tem a mesma resistência.

Aquele Roger Martínez eu assisti um pouco e tem um estilo de jogo bem parecido (físico e veloz), finaliza melhor e é excelente batedor de pênaltis. Se o Yuri for negociado, esse seria o melhor substituto.

O Yuri em boa fase é um dos melhores atacantes do país e, apesar de ser ruim, gosta de jogo grande. Só que o jogador claramente não quer ficar e está numa má fase absurda. Se ele não melhorar, pode liberar seja lá para quem for querer. E levem o Pedro Raul de brinde, outro que não serve.

Responder ao post do Antônio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Evandro

Evandro 850 posts

@evandro.manuel.apare em 23/05/2026 às 11:42

Muito ruim, Romero mais bonitinho

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Carlos Luis

    Lautaro não tinha que ter sido expulso?

    Última resposta há 31 segundos por Manoel Corinthians

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 32 segundos por Kauê Zambelli

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torce contra Cabo Verde = vilão

    Última resposta há 1 minuto por Marcelo Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silas Murray Fonseca

    [OFF] Essa imagem representa a TV Globo

    Última resposta há 1 minuto por Erik Cortez

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 2 minutos por Michel Silva

    332votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Washington Jesus dos santos

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Ainda dá para o CR7 se aposentar

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson Monteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 3 minutos por Roberto Dias

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 5 minutos por Roberto Dias

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 6 minutos por Phil Corintiano

    6respostas

    acessar o tópico