x
Fórum do Corinthians

Se o Corinthians não reforçar o ataque...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Marcello

Ranking: 6º

Marcello 65.444 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/05/2026 às 18:09
Por Marcello Figueiredo (@timao.sc)

Vai cair. O Corinthians não tem ataque para jogo de trocação. Hoje foi uma partida aberta, em que o time foi para frente, teve espaço, se expôs, mas não tem eficiência, força e nem peças efetivas. O setor ofensivo é fraco. O goleiro do Botafogo não fez uma defesa sequer no segundo tempo.

O ataque é o pior do Brasileiro porque o setor ofensivo tem menos gols que o meio-campo e até que a defesa. Esse desequilíbrio faz toda a diferença. O Corinthians tem 18 pontos e, daqui para frente, vai precisar fazer campanha de G4 para escapar do rebaixamento.

Até porque é um campeonato de muitas vitórias e derrotas, e o time venceu apenas quatro dos 16 jogos disputados. Além disso, os próximos dois jogos pelo Brasileiro são dificílimos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Vitor Silva

Ranking: 233º

Vitor 10.227 posts

@escrib em 17/05/2026 às 18:20

A culpa são dos dirigentes, o técnico trabalha com os refugos que são entregues. Tinha que ir pra cima desses imbecis que mandam no Corinthians, mas ninguém vai

Foto do perfil de Corinthienzo

Ranking: 8.056º

Corinthienzo 309 posts

@corinthianoraiz13 em 17/05/2026 às 18:30

Já era pra ter acertado faz tempo, confiou demais no craque italiano...

Pior ataque da competição junto cm o lanterna

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcelo Souza Lima

Ranking: 2.409º

Marcelo 1.576 posts

@marcelo.souza.lima em 18/05/2026 às 19:34

Cara e o cada absurdo que eu vejo por aqui!Um cara que se diz corintiano dizendo queno time vai cair com 16 rodadas!Desculpa irmão mas você envergonha a verdadeira fiel torcida

Foto do perfil de Rogério Ribeiro

Rogério 99 posts

@rogerio.ribeiro10 em 18/05/2026 às 16:00

Tem muito lunático que comprou a ideia de que é possível pagar o impagável sangrando o time de futebol, taí o resultado

Foto do perfil de Henrique Tomas

Ranking: 360º

Henrique 7.771 posts

@henrique.tomas1 em 18/05/2026 às 13:59

O Corinthians tem que contratar um centroavante matador e inteligente irmão, o difícil é achar esse cara e principalmente a parte financeira se encaixar.

Foto do perfil de Joseph Schwalk Dias

Ranking: 470º

Joseph 6.470 posts

@joseph-schwalk-dias em 18/05/2026 às 13:42

Situação complicada mesmo $$$

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Freitas

Ranking: 3.083º

Carlos 1.181 posts

@carlos-freitas2 em 18/05/2026 às 12:41

O ataque é tão ruim que faz o Yuri Alberto parecer um craque

Foto do perfil de Leandro Ferreira Da Silva

Ranking: 378º

Leandro 7.523 posts

@leandro.ferreira.da3 em 18/05/2026 às 11:34

Mas segundo o Fórum, esses números horríveis do ataque iam mudar com o Diniz, pq ele ia fazer o milagre... Em 6 jogos, teve duas vitórias e 6 gols marcados, além de 7 sofridos.

Esse elenco ilude nas Copas pq a concentração é diferente, não entrega tão fácil os gols para o adversário e vai lá numa bola parada com o Gustavo Henrique, e faz o resultado - além dos adversários serem mais fracos e não ofecerem grandes riscos. Mas no Brasileiro o saldo é sempre negativo, pq toma gol quase todo jogo e não tem força pra reagir.

Toda vez que sai perdendo, é derrota ou no máximo, um empate. Bastou o Mirassol 'inaugurar' as redes desse time sob o comando do Diniz e voltou a ser a mesma coisa que era. Um time incapaz de virar uma partida, pq o ataque não vai ser efetivo pra isso.

Foto do perfil de JoÃo Batista Bragion

Ranking: 4.190º

João 814 posts

@jb003433 em 18/05/2026 às 11:06

FURBO TU!

Foto do perfil de Rogerio Campos De Oliveira

Ranking: 3.745º

Rogerio 940 posts

@rogerio-campos-de-ol em 18/05/2026 às 10:25

Silêncio... O Marcelo Paz está trabalhando kkkk