x

Post de Celso no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Os dois são o esgoto da mídia do país. Dois lixos ambulantes que nunca perdi tempo em vê-los.

em Bate-Papo da Torcida > Quem é pior Milton Neves ou Neto?

Em resposta ao tópico:

Hoje parei para refletir sobre o quanto duas figuras públicas foram nocivas para a narrativa em torno do Corinthians. Embora sigam caminhos diferentes, ambas parecem ter encontrado na exposição constante do clube uma forma de crescer publicamente sempre à custa da imagem corinthiana.

De um lado, Milton Neves, que durante anos alimentou provocações contra o Corinthians — de histórias caricatas a insinuações repetidas, como a do “apito amigo”. Com o tempo, essa postura foi sendo tratada como humor, e quando questionado seriamente, ele próprio reconheceu o tamanho e a relevância do clube. Ainda assim, o impacto foi grande: ajudou a consolidar narrativas negativas, inspirando outros comentaristas esportivos como Flávio Prado, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira, que seguiram explorando polêmicas envolvendo o Corinthians em seus programas.

Do outro lado está Neto, que tem até um busto no Parque São Jorge. Nos últimos anos, porém, adotou um estilo que prioriza polêmica acima de análise. E isso levanta uma questão: qual é o custo real dessa postura para o Corinthians?
Sua influência midiática, somada à escolha por discursos moldado a interesses, tem criado um ambiente perfeito para essa parasita influenciar na estrutura politica e esportiva do clube. Ou alguém esqueceu que em vários momentos em que declarou apoio irrestrito a dirigentes como Andrés Sanchez, o seu ex-irmão e Duilio Monteiro Alves, defendendo e apaixonado, chamando de melhor presidente da história publicamente (Será que isso não nos cegou por influencia deste palhaço) ou até mais recente, quando fez couro para conselheiros atacando iniciativas de torcedores, como a SAFIEL. E agora, passou a direcionar críticas constantes a jogadores, especialmente os de grande exposição, como Memphis Depay, Neymar e Jesse Lingard, muitas vezes indo além da análise esportiva e partindo para comentários que passam do limite indo para lado pessoal, de forma maldosa e repetitiva, ou alguém lembra ele evitando comemorar um gol do Memphis?

Agora pensem por um instante, o quanto mal esse cara fez durante anos para a imagem do clube, e o que ele ainda faz para prejudicar o futuro do clube, interferindo em praticamente todas as áreas do clube, sob a tutela do humor e de uma suposta idolatria.

É pessoal isso ai não palhaçada não, é inimigo travestido de ídolo. Se muita gente não entendeu deveria entender.

Responder ao post do Celso

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 38 segundos por Sérgio Ohno

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 44 segundos por Ezequiel Wailer

    45respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Tevez falando do confronto do Corinthians na Libertadores

    Última resposta há 49 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Apoiei e apoio a SAFiel, mas me decepcionei legal

    Última resposta há 55 segundos por Álex

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mah Karaki

    Tive um pesadelo!

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 1 minuto por Paulo Aquino

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zyon Domingos

    Informação Importante sobre o jogo contra o Japão

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOKER 1jz

    ENQUETE: Brasil x Japão copa 2026

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 3 minutos por Eri Do Carmo

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 Uma Grande Inovação no Corinthians!

    Última resposta há 4 minutos por Amilton Cesar Ferreira

    6respostas

    acessar o tópico