Marcello 4.966 posts
@marcello.k
em
02/05/2026 às 11:57
Meu comentário foi genérico. Inclusive baseado na postura de outros gestores que atuam em áreas paralelas a minha e tem filosofias diferentes. Não é preciso cometer o mesmo erro dos outros se você puder aprender com esses erros, sem comete-los também.
Minha área é altamente técnica e praticamente todos são pós graduados.
Formei vários times de sucesso e nunca demiti ninguém, pelo contrário, recuperei alguns 'casos perdidos' mas, como eu disse, se você colocar pressão e a pessoa não responder, não adianta. É melhor trabalhar os ajudando a corrigir a rota. Mostrar que aquilo não é pra eles e que se adequam a outro perfil de trabalho.
Em times de alta performance nenhum elemento pode falhar. A equipe toda sofre.
Roger 28.734 posts
@rogerlozada
em
02/05/2026 às 10:54
Já atuei como gestor e sigo uma linha totalmente oposta a sua, prefiro dar autonomia, detesto micro-gerenciamento, mas para isso precisa contratar direito. Agora se a pessoa não sabe lidar com o trabalho tendo autonomia é demissão. Vale destacar que meu setor é composto por pessoas que precisam de conhecimento técnico, não sei se o mesmo approach serviria para o chão de fabrica!
Outro ponto importante, e não estou dizendo que é o seu caso, mas no Brasil o nível das pessoas em cargos de gestão é bem ruim, isso também tem implicações no dia a dia.