Marcello K.
Meu comentário foi genérico. Inclusive baseado na postura de outros gestores que atuam em áreas paralelas a minha e tem filosofias diferentes. Não é preciso cometer o mesmo erro dos outros se você puder aprender com esses erros, sem comete-los também.
Minha área é altamente técnica e praticamente todos são pós graduados.
Formei vários times de sucesso e nunca demiti ninguém, pelo contrário, recuperei alguns 'casos perdidos' mas, como eu disse, se você colocar pressão e a pessoa não responder, não adianta. É melhor trabalhar os ajudando a corrigir a rota. Mostrar que aquilo não é pra eles e que se adequam a outro perfil de trabalho.
Em times de alta performance nenhum elemento pode falhar. A equipe toda sofre.
em Bate-Papo da Torcida > Jogador que pode entregar algo é igual parafuso
Em citação ao post:
Na minha experiência de gestor, quanto mais folga você dá pras pessoas, mais folgadas elas ficam.
Se você põe um pouco de pressão, elas mudam. Os que não mudam, são os derrotados. Os zero a esquerda. Esses, pode ter certeza, não vão dar em nada e é melhor ter eles fora pra não contaminar o time.