Mais Louco
Fala, Fiel!
É, parece que os dias de glória de ganhar jogo com gol de canela de zagueiro aos 48 do segundo tempo após um escanteio chorado estão contados. Cadê aquele volante brucutu pegando sobra de bola rebatida na entrada da área pra isolar ou, por um milagre, acertar o ângulo? Saudade, né?
Pois é, o Fernando Diniz chegou e já está estragando a nossa mística do sofrimento. Que absurdo foi esse último jogo?
O 'absurdo' em números:
Gols de atacante com passe de meia: Onde já se viu isso? Dois gols construídos, com a bola saindo limpa do pé do armador para a rede. Coisa de time que quer jogar bola, um desrespeito com quem gosta de gol de rebote.
O 'Garçom' Garro: O homem simplesmente achou 4 passes magistrais. Em dois deles, a bola entrou. Nos outros dois, ele deixou o Yuri Alberto e o Kayke na cara do gol. Eles perderam? Perderam. Mas o susto de ver o Corinthians criando chances reais de gol de forma organizada é grande.
Eficiência (ou quase): Yuri e Kayke guardaram um cada um. Se tivessem feito os outros dois que o Garro deu de presente, a gente ia esquecer como é que se morde a lateral do sofá de ansiedade.
O início de um sonho?
O mais bizarro disso tudo é que o cara não teve tempo nem de treinar direito. Foram só alguns ajustes, mudou a postura, e o time já parou de rifar a bola como se fosse uma granada.
A pergunta que fica no ar, com aquele pingo de ilusão que só o corinthiano tem: com esse futebol de toque, aproximação e o Garro jogando de terno, será que a gente começa a ensaiar o caminho para outra Libertadores invicta?
Ou será que é cedo demais e eu já estou Dinizado até a alma?
Opina aí, Fiel! O que acharam dessa 'mudança de ares'?