Jonatas Santos
O torcedor geralmente liga sua televisão, seu aplicativo, para assistir o jogo do Corinthians, na hora do jogo, e com isso pode ser tentado a esquecer que os jogadores não são máquinas que são ligadas apenas na hora do jogo, e desligadas quando o jogo acaba.
Em 22 dias - no mês de fevereiro - o time fez 7 jogos, em 3 estados diferentes, em duas regiões diferentes (Centro-Oeste e Sudeste), sendo uma final, um Derby, dois jogos do Brasileirão e uma Quartas de Final. Isso de um time que do fim da temporada passada até o início da temporada atual teve apenas 20 dias.
É humanamente IMPOSSÍVEL achar que uma carga tão pesada de jogos faria com que o time voasse e vencesse os jogos com facilidade. Na próxima semana o time viaja para Belo Horizonte e depois volta para São Paulo, só para viajar de novo para Nove Horizonte (4 horas de viagem). O time está sem espaço para repousar e treinar mais tranquilamente.
Está jogando o melhor futebol? NÃO. Está rendendo tudo o que poderia? NÃO. Mas, ao mesmo tempo, está conseguindo resultados excelentes apesar da carga de jogos e viagens (campeão da Supercopa, G5 do Brasileirão e Semifinalista do Paulistão). Paciência, fiel. Paciência!
