x

Post de Paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Entendo seu ponto e concordo com a parte do investimento.

Mas o pessoal da SAFiel nunca enganou ninguém dizendo que os investidores ficariam ricos apenas com investimento na SAFiel. Eles sempre deixaram claro que esses investimentos passariam a dar algum tipo de retorno depois de 5 anos. Talvez mais. Mas eu enfatizo que concordo muito contigo que do ponto de vista do investimento as acoes SAFiel são ruins.

A questão toda aqui é outra.

Primeiro de tudo, deve-se dizer que eles têm um investimento mínimo que pretendem captar com a empresa. Se não captarem, as intencoes de compra não se convertem em compras de fato, e a vida segue pra todos. Então por que não dar uma chance pra que eles ao menos tentem fazer essa captacao?

Também, o que esta em jogo com a implementacao da SAFiel é a mudanca da gestão. Pra um tipo de governanca compartilhada e profissional. Só nisso, já deveria ter todo o nosso apoio.

E a SAFiel não pretende 'comprar', em seu sentido estrito, o Corinthians. Então não seriam uma injecao financeira única e direta, mas sim uma forma de sanar dividas e seguir captando recursos pra que essa gestão seja sustentavel a longo prazo, como você mesmo disse.

Acho muito difícil, pra não dizer impossível, que surja algum bilionario por ai disposto a injetar 6 bi (1 bi de dolares) no Corinthians.

No fim das contas, o projeto tem que ser bom para o Corinthians, não pros investidores. Ser bom pros investidores é uma consequencia futura. Também, ninguém perde nada com a autorizacao de captacao de recursos, na pior das hipoteses, não levanta o recurso necessário e segue o jogo. A gestão profissionaliza. E os torcedores passam a ter voz nas decisões do clube. E qualquer ilegalidade é consequentemente combatida com mecanismos estatutarios e legais. Não ficamos mais refens da boa vontade de conselheiros, mas sim do sistema legal vigente (que ainda que falho, traz incomodo o suficiente pra vida de alguém, especialmente empresario, pra que ele pense muito antes de fazer besteira).

em Bate-Papo da Torcida > SAFiel não é vender o Corinthians, é resgatá-lo

Em citação ao post:

SAFiel pode definir em 03 partes:

1. Boa para o Corinthians;
2. Boa para os associados!
3. Ruim para investidores (péssima, tende a ficar em última opção de investimento quando considerado as outras opções/ações), mas não estão visando investidor e sim torcedor aí fica difícil bater meta financeira com apenas torcedores e ainda que pra torcedores entendidos e que vão considerar também as condições (prazos, valores, riscos e possível lucros), mas tem sim quem fala e fala muito que o maior valor seria de 'investidores' mas que empresa/grupo vai por dinheiro em uma opção que: não tem dinheiro (aporte próprio para diminuir os riscos como é comum se investir onde se está em alta pelo menos e com menos riscos), o Corinthians está indo na contra mão da normalidade nesses casos, empresas costumam entrar com ações quando se está com boa credibilidade e assim aumentando o potencial de retorno e sucesso, o Corinthians na crise que todo mundo vê, ouve e fala.

O ideal para o Corinthians é SAF!

Precisa ter dinheiro pra 03 níveis

1. Pagar contas;
2. Investir;
3. Reserva, sobra, capital de giro (cash/Money) pra não quebrar como os investidores pequenos que compraram o Botafogo e Vasco por exemplo: só tinham o dinheiro pra comprar e não reservas para administrar, fora que o valor que compra esses clube não se compara ao Corinthians como o próprio Textor disse e assume.

O Corinthians tinha que se algo entre 6 a 8 bilhões.

...pra ser seguro!

SAFiel propõe valor bem abaixo, detalhe que tende a limitar o poder do clube a médio e longo prazo após uma suposta implantação.

Responder ao post do Paulo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Alexandro

Alexandro 1.039 posts

@d.ale em 18/11/2025 às 12:04

Quem sabe veremos toda essa história na prática (está difícil), quem sabe.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Gustavo silva

    Fatal fans mostra o buraco do clube

    Última resposta há 2 segundos por Baltazar Oswaldo Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Eles não sabem mais o que fazer...

    Última resposta há 43 segundos por Kimbo Badd

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 2 minutos por Barbosa

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOTAR

    Live safiel neste momento

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Santos Fernandes

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sidnei Jorge

    África x Ásia

    Última resposta há 4 minutos por Eduardo Sarri

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Dos crimes cometidos contra o clube, e dos crimes omissivos

    Última resposta há 5 minutos por KLEBER RIBEIRO CAMARGO

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 6 minutos por Zod Gz

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    "Os japoneses não estão com medo do Brasil"

    Última resposta há 6 minutos por Corinthiano Desanimado

    11respostas

    acessar o tópico