x

Post de Alexandro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

SAFiel pode definir em 03 partes:

1. Boa para o Corinthians;
2. Boa para os associados!
3. Ruim para investidores (péssima, tende a ficar em última opção de investimento quando considerado as outras opções/ações), mas não estão visando investidor e sim torcedor aí fica difícil bater meta financeira com apenas torcedores e ainda que pra torcedores entendidos e que vão considerar também as condições (prazos, valores, riscos e possível lucros), mas tem sim quem fala e fala muito que o maior valor seria de 'investidores' mas que empresa/grupo vai por dinheiro em uma opção que: não tem dinheiro (aporte próprio para diminuir os riscos como é comum se investir onde se está em alta pelo menos e com menos riscos), o Corinthians está indo na contra mão da normalidade nesses casos, empresas costumam entrar com ações quando se está com boa credibilidade e assim aumentando o potencial de retorno e sucesso, o Corinthians na crise que todo mundo vê, ouve e fala.

O ideal para o Corinthians é SAF!

Precisa ter dinheiro pra 03 níveis

1. Pagar contas;
2. Investir;
3. Reserva, sobra, capital de giro (cash/Money) pra não quebrar como os investidores pequenos que compraram o Botafogo e Vasco por exemplo: só tinham o dinheiro pra comprar e não reservas para administrar, fora que o valor que compra esses clube não se compara ao Corinthians como o próprio Textor disse e assume.

O Corinthians tinha que se algo entre 6 a 8 bilhões.

...pra ser seguro!

SAFiel propõe valor bem abaixo, detalhe que tende a limitar o poder do clube a médio e longo prazo após uma suposta implantação.

em Bate-Papo da Torcida > SAFiel não é vender o Corinthians, é resgatá-lo

Em citação ao post:

Sim, obvio!

Mas eu acho que a proposta da SAFiel não é ser rentavelo para o investidor (no curto prazo), mas sim para o Corinthians.

Mas me explica ai seu ponto de vista, obvio que estou aqui pra ouvir também.

Responder ao post do Alexandro

Réplicas desse post

Foto do perfil de Paulo

Paulo 2.556 posts

@paulo-gomes2 em 17/11/2025 às 14:14

Entendo seu ponto e concordo com a parte do investimento.

Mas o pessoal da SAFiel nunca enganou ninguém dizendo que os investidores ficariam ricos apenas com investimento na SAFiel. Eles sempre deixaram claro que esses investimentos passariam a dar algum tipo de retorno depois de 5 anos. Talvez mais. Mas eu enfatizo que concordo muito contigo que do ponto de vista do investimento as acoes SAFiel são ruins.

A questão toda aqui é outra.

Primeiro de tudo, deve-se dizer que eles têm um investimento mínimo que pretendem captar com a empresa. Se não captarem, as intencoes de compra não se convertem em compras de fato, e a vida segue pra todos. Então por que não dar uma chance pra que eles ao menos tentem fazer essa captacao?

Também, o que esta em jogo com a implementacao da SAFiel é a mudanca da gestão. Pra um tipo de governanca compartilhada e profissional. Só nisso, já deveria ter todo o nosso apoio.

E a SAFiel não pretende 'comprar', em seu sentido estrito, o Corinthians. Então não seriam uma injecao financeira única e direta, mas sim uma forma de sanar dividas e seguir captando recursos pra que essa gestão seja sustentavel a longo prazo, como você mesmo disse.

Acho muito difícil, pra não dizer impossível, que surja algum bilionario por ai disposto a injetar 6 bi (1 bi de dolares) no Corinthians.

No fim das contas, o projeto tem que ser bom para o Corinthians, não pros investidores. Ser bom pros investidores é uma consequencia futura. Também, ninguém perde nada com a autorizacao de captacao de recursos, na pior das hipoteses, não levanta o recurso necessário e segue o jogo. A gestão profissionaliza. E os torcedores passam a ter voz nas decisões do clube. E qualquer ilegalidade é consequentemente combatida com mecanismos estatutarios e legais. Não ficamos mais refens da boa vontade de conselheiros, mas sim do sistema legal vigente (que ainda que falho, traz incomodo o suficiente pra vida de alguém, especialmente empresario, pra que ele pense muito antes de fazer besteira).

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 14 segundos por Lucas Cren

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOKER 1jz

    Bélgica x Nova Zelândia

    Última resposta há 37 segundos por Zebedeus .

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de DULIO IMBROXÁVEL

    Alguém tem uma informação oficial?

    Última resposta há 3 minutos por Carbone Artilheiro

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 6 minutos por Mariano Yakin

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 8 minutos por Corneta .

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 8 minutos por KLEBER RIBEIRO CAMARGO

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 11 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 11 minutos por KLEBER RIBEIRO CAMARGO

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 11 minutos por NERY

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 13 minutos por Lucas de Souza Portella

    49respostas

    acessar o tópico