x

Post de Joseph no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Apoiador

Desculpe-me mas seu texto está cheio de equívocos! Fala em dividendos. Isso não existe na proposta! A ação preferencial poderá ser vendida, após 5 anos, no mercado, essa é a vantagem dela já que a ON só poderá ser vendida entre acionistas. Votar pelo app para demitir técnico? Aprovar contas? Onde está escrito isso? Quota a 1.000 reais? Não! Cada ação custará 200 reais.

em Bate-Papo da Torcida > Como será a Governança da SAFIEL?

Em resposta ao tópico:

Fala, Fiel!

Pedi ao ChatGPT para explicar exatamente como será a Governança.

Eu li a Carta e revisei o texto do Chat.

Chegou a hora de entender COMO VAI FUNCIONAR A GOVERNANÇA DA SAFIEL — o modelo que coloca VOCÊ no comando do Timão.

Escrevi esse texto 100% baseado na Carta de Intenções de 28/out/2025 (páginas 10-12).

Pode colar inteiro no Fórum do Meu Timão, Reddit ou grupo do Whats — zero fake news!

──────────────────

SAFIEL: O CORINTHIANS QUE A GENTE MANDA ⚫⚪

1. QUEM MANDA MESMO?

- Você com 1 cota (R$ 1.000) tem o mesmo voto que o bilionário.

- Ação ON = voto. Ação PN = só dividendo.

- Ninguém pode ter mais de 1,8% dos votos — acabou oligarquia!

2. ASSEMBLEIA GERAL — SUA REUNIÃO DE CONDOMÍNIO

- Todo acionista ON entra (1 cota já vale).

- Vota pelo app: demitir CEO, contratar técnico, aprovar contas.

- 1ª assembleia: — você elege os 10 conselheiros.

3. CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO (10 cadeiras)

- 5 independentes (currículo impecável, zero rival)

- 3 grandes investidores

- 2 indicados pelo SCCP (Osmar ou sucessor)

- Mandato: 3 anos, 1 reeleição.

4. COMITÊ DE GOVERNANÇA — OS 5 “JUÍZES DA FIEL”

- Só quem tem 10.000 ações ON (R$ 100k-150k) pode ser candidato.

- Você elege na Assembleia.

- Eles sabatinam AO VIVO o CEO e o Diretor de Futebol.

- Podem VETAR quem já trabalhou em rival ou tem ficha suja.

5. CONSELHO FISCAL (7 membros)

- Fiscaliza as contas, emite parecer.

- 3 indicados pela Fiel, 2 pelo SCCP, 2 pela Invasão Fiel.

6. CONSELHO CULTURAL

- Veta mudança de escudo, hino, uniforme, nome.

- Presidente do SCCP indica 1 membro.

7. DIRETORIA EXECUTIVA (7 diretores)

- CEO, Diretor de Futebol, Financeiro, Marketing, Jurídico, Operações, Inovação.

- Todos sabatinados e aprovados por você.

8. SUNSET — OS IDEALIZADORES SAEM

- Cláusula 6.7: em 5 anos, Carlos, Maurício e Eduardo perdem controle.

- A Fiel assume 100%.

──────────────────

FLUXO

Você (ON) → elege Comitê → sabatina CEO → presta contas ao Conselho → você demite se quiser

──────────────────

O QUE VOCÊ FAZ AGORA?

Entre no site da SAFIEL, clique no link 'download' e preencha o formulário.

Este é o link:

https://forms.safiel.com.br/ SAFiel: Sociedade do Povo SAFiel: Sociedade do Povo forms.safiel.com.br

NÃO É PROMESSA — É CLÁUSULA ASSINADA.

A SAFiel é o Bayern de Munique com alma de gaviões.

O Timão volta a ser NOSSO.

Vai Corinthians! Vai SAFiel!

Responder ao post do Joseph

Réplicas desse post

Foto do perfil de Victor

Victor 1.579 posts

@victor.fernandes8 em 04/11/2025 às 20:52

Sim. Você tem razão.

Deixei escapar um monte de situações na revisão. A IA lê documentos mas falha muito e eu revisei o texto pelo celular.

Porém, os dividendos não estão excluídos.

No Fala muito Fiel, o Carlos reconheceu que se não houver um outro acordo, a SAFIEL terá de pagar ao menos 25% dos lucros aos preferencialistas.

Técnico é escolhido pelo CEO;

Contas aprovadas pelo Conselho Fiscal;

Mas tanto CEO quanto membros de Conselho passam pela Assembleia Geral.

Deixei escapar mais alguma coisa?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 1 minuto por Magno Amoreira

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de San George

    [Humor] Muito bom!

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Gabas

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 3 minutos por Danilo Nogueira

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Souza

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 4 minutos por andre vieira da silva

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 6 minutos por Fernando Oliveira

    47respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 7 minutos por Carlos Timão

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 9 minutos por FERNANDO CID PENA DE MORAEs

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 11 minutos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico