Bruno Sena
Precisa estudar um pouco mais o assunto.. O Corinthians nunca terá um dono, que não sua torcida #SAFIEL
em Bate-Papo da Torcida > SAFiel servirá apenas de escada
Em resposta ao tópico:
Não acredito no modelo por dois motivos:
1 - A arrecadação será insuficiente. O torcedor, depois de tantos anos de promessas vazias e gestões desastrosas, não confia mais em ninguém. Mesmo que vendam a ideia de que é um investimento “rentável” ou “participativo”, não acho que teremos a arrecadação que precisamos. Esse tipo de modelo não gera o volume necessário para salvar o clube, que hoje precisa de uma injeção imediata de bilhões, não de pequenas cotas emocionais.
2 - A tomada de decisão será lenta e fragmentada. Quando milhares de torcedores têm participação acionária, cada decisão importante precisa ser discutida ou aprovada de forma mais ampla. Isso pode travar o processo e dificultar a agilidade nas respostas de gestão e mercado.
Porém, graças aos idealizadores da SAFiel, o debate dentro e fora do clube finalmente está acontecendo.
Temos que rezar para que, na reforma do estatuto, a abertura para clube-empresa esteja vigente. Com isso, tenho certeza que choverá propostas bilionárias, e nós torcedores teremos que tomar a decisão certa para não cair em uma 777 da vida. Caso dê certo, os idealizadores serão lembrados como corinthianos que deram um passo importantíssimo na salvação do clube sendo mais do que uma escada, um elevador. O que acham?