x

Post de Andre no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O que faremos...

Como a política Degrada o Corinthians e Castiga a Fiel
​O Sport Club Corinthians Paulista, berço da 'Democracia Corinthiana', vive hoje sob a sombra de uma política interna que oprime sua essência popular e corrói sua competitividade. O que deveria ser um processo de gestão transparente e voltado aos interesses da Nação Corinthiana transformou-se em um ringue de vaidades e disputas pelo poder que têm como resultado direto o prejuízo à torcida e a derrocada técnica do time.
​A turbulência política, frequentemente descrita como um 'esgoto' por críticos e até mesmo por figuras ligadas ao clube, não é um mero problema administrativo. Ela se infiltra no campo, desestabiliza o elenco e afasta o clube de sua principal vocação: o futebol. Escândalos, brigas de chapa, contratos nebulosos e a judicialização constante das decisões transformam o ambiente do Corinthians em um caos institucional. A Fiel, maior patrimônio do clube, é a vítima silenciosa desse circo, obrigada a arcar com os custos de gestões irresponsáveis, seja através de ingressos mais caros para pagar dívidas infladas, seja através da frustração de ver um time sem rumo e sem ambição.
​A prioridade dos dirigentes, muitas vezes, parece ser a manutenção do poder e dos privilégios de um pequeno grupo, e não a excelência esportiva. Contratações e demissões são vistas com desconfiança, suspeitas de atenderem mais a interesses políticos e de empresários do que a uma estratégia de futebol de alto nível. O resultado é a instabilidade técnica, a troca constante de treinadores e elencos medianos, indignos da história e da capacidade financeira do Corinthians.
​Enquanto a política interna drena energias e recursos, a performance em campo é diretamente afetada, como já admitido até por jogadores. A pressão por resultados é gigantesca, mas a estrutura que deveria suportar o esporte é frágil e permeada por interesses pessoais. É inaceitável que um gigante como o Corinthians seja refém de uma minoria que se agarra ao poder, negligenciando a saúde financeira e o desempenho do time, trocando glórias por capital político.
​O Corinthians precisa urgentemente de uma reforma estrutural que tire o clube do jugo dos grupos de poder e o entregue, de fato, ao seu torcedor. A Fiel não merece ser apenas a 'caixa d'água cheia de furos' que sustenta a megalomania de seus administradores. O clube de massa, de luta e tradição exige gestões profissionais, éticas e, acima de tudo, focadas no único objetivo que realmente importa: fazer o Corinthians grande no futebol.

em Bate-Papo da Torcida > O que faremos...

Responder ao post do Andre

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Arthur Kurai

    Esse fórum tá lotado de gente doente e amargurada

    Última resposta há 50 segundos por Thiago Augusto

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de QD+ Corinthians

    Cássio Roberto Conserino, será que ele já foi corrompido? Detalhe, se formou aqui em Santos!

    Última resposta há 1 minuto por Roubalheira e Trambiques

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felizberto Moreira

    ENQUETE: Para quem não viu o 17º gol do Messi em copas, foi mais feio do que o do Ricardinho último minuto

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    2votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 2 minutos por Michel Carlos da Silva

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Cristiano Ronaldo pode não ser maior (no geral) que o Messi, mas...

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Gomes Martinez

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Lautaro não tinha que ter sido expulso?

    Última resposta há 2 minutos por Mosqueteiro

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Gehlen

    Sobre a "Pausa para hidratação"

    Última resposta há 2 minutos por Roberto Dias

    62respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Esse time da Argentina vai longe

    Última resposta há 2 minutos por João Paulo Costa Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alan

    Quem considera Messi o melhor da história, está errado

    Última resposta há 3 minutos por Fernando Santos

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    15respostas

    acessar o tópico