Lucas Bittencourt
Venho acompanhando a situação financeira do Corinthians a anos, e a muito tempo penso: é questão de tempo do Corinthians seguir os passos do Cruzeiro - decretar falência, e virar SAF. Não que não houvesse outra alternativa, havia. Uma administração séria poderia muito bem ter recuperado o clube, talvez a três temporadas atrás; até no início da administração do Augusto ainda era viável uma recuperação.
Mas a realidade política é outra, emendou incompetência, irresponsabilidade, corrupção, uma atrás da outra, e hoje chegamos ao ponto que não há mais volta, a dívida e juros chegou a ponto que não tem mais como pagar. A contra gosto dos dirigentes, que óbvio não querem uma SAF, eles vão ser obrigados a decretar falência, a não ser que antes venda as dívidas e direitos do clube há uma SAF.
Mas não acho que seja só desgraça, vejo que pode ser um recomeço, uma saída dos piores males do clube. Assim como Cruzeiro ou Botafogo que hoje estão de volta a elite do futebol do Brasil, e o Corinthians é dez vezes maior que o Cruzeiro e Botafogo juntos, portanto não há motivo para não acreditar que as coisas podem então dar certo em um futuro próximo. Essa corja de dirigentes, conselheiros que cercam o Corinthians tem que assumir, acabar.
em Bate-Papo da Torcida > Corinthians - peça falência, vire SAF e recomece










