x

Post de Henrique Ellenrieder no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O caminho é por aí mesmo.

Mas mesmo com intervenção judicial, retirada do poder das mãos das ratazanas e um administrador temporário pra reforma estatutária e tal, posteriormente talvez ainda seja necessária alguma forma de injeção financeira, já que mesmo com a arrecadação bilionária anual, a dívida é muito alta.

Mas saf me preocupa, porque além da questão de tradições do clube, digamos que um dono bem intencionado algum dia venha a falecer ou queira revender a saf e o clube vá parar na mão de administradores ruins, por exemplo. É uma dentre muitas hipóteses possíveis de acontecer, que seria péssimo. Então não podemos correr esse risco.

Um exemplo de entrada de dinheiro poderia ser vendendo 49% de patrimônios do clube, como a arena, o CT, o psj,...

Uma saf teria que ser MUITO bem pensada pra garantia de nunca ter o risco de ficar na mão de administrador ruim.

Eu entendo o sentimento de quem diz 'qualquer coisa é melhor do que quem administra hoje', mas não dá pra aceitar qualquer coisa só porque hoje tá assim. Se queremos melhorar, que busquemos ser os melhores.

em Bate-Papo da Torcida > Intervenção Judicial + Reforma no Estatuto + SAF

Em resposta ao tópico:

Há muita discussão em torno da saída e salvação para o clube: intervenção militar, SAF e reforma do estatuto, e para o meu modo de ver entendo que eles não sejam conflitantes, explico a seguir:

- Para a SAF precisa de reforma do estatuto e para reforma do estatuto precisariamos confiar na competência e honestidade dos atuais dirigentes como o Romeu Tuma Jr e no seu dialogo com seus comparsas, outra opção seria a torcida organizada que pra mim caiu em descrédito em não protestar contra o Andrés Sanchez. Então, qual o caminho para a reforma do estatuto? Com quem dialogar?

- Quem crítica a intervenção judicial normalmente aponta o dano à imagem do clube perante o mercado: patrocinadores e investidores. Porém o que eles não se percebem é o dano que as recentes gestões já tem feito à imagem do clube!

Eu defendo medidas drásticas que inica pela intervenção judicial (com possível penalização criminal também), para tirar as ratazanas, a justiça deveria permitir o administrador temporário de convocar assembléia estatutária no clube, segundo passo é a reforma do estatuto que permita SAF no clube e terceiro passo é a possível ou não transformação em SAF no futuro, normalmente quem critica SAF o faz por dano à tradição do clube de ser o time do povo, temos a SAFIEL que propõe um modelo hibrido mas eu particularmente desconfio desse lema de 'time do povo' pois sempre cai em quem diz representar o povo, 'povo' é muita gente e funciona como bravata, adoraria um Sheik comprar o clube mas isso é discussão mais pra frente, num primeiro momento seria importante já termos um estatuto que permita e dê essa opção de gestão mais moderna.

Responder ao post do Henrique Ellenrieder

Réplicas desse post

Foto do perfil de Alex

Alex 2.165 posts

@alex.silva131 em 01/10/2025 às 05:08

Risco sempre envolve, inclusive continuando sendo associação,

Mas entendo seus receios sim

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de André Moretti

    Marcelo Bielsa é um Joel Santana Argentino

    Última resposta há 1 segundo por Mariano Yakin

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 8 segundos por Phil Corintiano

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Futuro sombrio para o Uruguai, né? Rumo a irrelevância total

    Última resposta há 1 minuto por Hugo 88

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Muslera

    Última resposta há 1 minuto por Fábio Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 1 minuto por Alisson faria

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 1 minuto por Zebedeus .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 3 minutos por Mariano Yakin

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Roberto Dias

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marc Celacanto

    Acabou a palhaçada

    Última resposta há 4 minutos por Phil Corintiano

    1resposta

    acessar o tópico