Alex Silva
Risco sempre envolve, inclusive continuando sendo associação,
Mas entendo seus receios sim
em Bate-Papo da Torcida > Intervenção Judicial + Reforma no Estatuto + SAF
Em citação ao post:
O caminho é por aí mesmo.
Mas mesmo com intervenção judicial, retirada do poder das mãos das ratazanas e um administrador temporário pra reforma estatutária e tal, posteriormente talvez ainda seja necessária alguma forma de injeção financeira, já que mesmo com a arrecadação bilionária anual, a dívida é muito alta.
Mas saf me preocupa, porque além da questão de tradições do clube, digamos que um dono bem intencionado algum dia venha a falecer ou queira revender a saf e o clube vá parar na mão de administradores ruins, por exemplo. É uma dentre muitas hipóteses possíveis de acontecer, que seria péssimo. Então não podemos correr esse risco.
Um exemplo de entrada de dinheiro poderia ser vendendo 49% de patrimônios do clube, como a arena, o CT, o psj,...
Uma saf teria que ser MUITO bem pensada pra garantia de nunca ter o risco de ficar na mão de administrador ruim.
Eu entendo o sentimento de quem diz 'qualquer coisa é melhor do que quem administra hoje', mas não dá pra aceitar qualquer coisa só porque hoje tá assim. Se queremos melhorar, que busquemos ser os melhores.
