Fernando Sardinha
Pelo que parece, a empresa antecipa valores futuros. Ou seja, antecipa valor do NR, valor de bilheteria, valor de patrocínios etc etc tudo que o clube tem a receber.
O grande detalhe aí é que essa antecipação tem um desconto nos valores totais, ou seja, se o Corinthians receberia 400 milhões de NR, com a antecipação vai receber 350 milhões (mera suposição de valores).
O benefício do time seria ter 350 a vista no caixa.
O benefício da Holding, seria ganhar os 400 milhões do contrato original, portanto, 50 milhões de lucro com uma transação.
Esse é a forma de uma factoring ganhar dinheiro.
Agora A DÚVIDA É: A GSP TEM ESSA GRANA TODA?
Sinceramente, acho que não!
em Bate-Papo da Torcida > Análise importante: carta de intenção, GSP e André Castro
Em citação ao post:
Minha analise, bem suscinta: foge que é fria.
Sabe aquilo que você olha e diz, tem treta nesse negócio.
Declaração da empresa parecendo declaração de pessoa física sobre comprovação de endereço.
Vai investir quase o montante do capital social do grupo? (sim, eu sei que será captado) e o retorno virá como?
Ou será um operação de antecipação de recebíveis do Corinthians?
Falta seriedade e muita, mas muita mesmo, informação crível e séria.
Repetindo: foge que é fria! (taunsa mandando abraços)