x

Post de Nerba no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Minha analise, bem suscinta: foge que é fria.

Sabe aquilo que você olha e diz, tem treta nesse negócio.

Declaração da empresa parecendo declaração de pessoa física sobre comprovação de endereço.

Vai investir quase o montante do capital social do grupo? (sim, eu sei que será captado) e o retorno virá como?

Ou será um operação de antecipação de recebíveis do Corinthians?

Falta seriedade e muita, mas muita mesmo, informação crível e séria.

Repetindo: foge que é fria! (taunsa mandando abraços)

em Bate-Papo da Torcida > Análise importante: carta de intenção, GSP e André Castro

Em resposta ao tópico:

Bom dia/tarde/noite, nação! (Depende da hora que você estiver lendo isso rs)

Hoje eu vou analisar, trazer informações e expressar minha opinião com relação a proposta do André Castro, sobre a empresa e a carta de intenção apresentada.

Eu assisti à coletiva e, após isso, resolvi dar uma boa pesquisada sobre a GSP, e sobre o próprio André Castro.

Vamos ao primeiro ponto:

*A coletiva do André Castro:

- Achei uma boa coletiva, bem explicada, apresentou a proposta, a empresa, as condições, além do fato de se mostrar a favor da reforma do estatuto (algo que achei de extrema importância). Esse dinheiro, obviamente, não cairá do dia para a noite, é um projeto de curto, médio, e longo prazo. Particularmente, achei um projeto interessante.

- Acho válido dizer com relação a carta de intenções que, sim, adiciona um grau de credibilidade, porém, não é uma garantia de entrega de recursos. Especialmente, em valores desta magnitude. (ESSE PONTO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA).

- Ela nada mais é que um documento preliminar, usado pra sinalizar que ambas as partes tem interesse em negociar, ou realizar uma parceria. É uma especie de pré-contrato moral. Mostra as intenções, mas não obriga juridicamente a executar o que foi proposto. Resumindo: não há um contrato definitivo, apenas um contrato de intenção, assinado pelo CEO da GSP.

Agora, vamos ao segundo ponto:

* Vamos falar sobre a empresa:

- A empresa foi formada, dia 3 de dezembro de 2010. Com o CNPJ 12.996.538/0001-87.

- A capital social é de 6,57 bilhões. Que é um valor bem alto, para uma empresa de Factoring. (Fomento mercantil). Além de também atuarem com corretagem de imóveis, administração de fundos; liquidação e custódia entre outras.

- Como sócio temos: Carlos César arruda (sócio administrador).

- A empresa está em situação regular no mercado, e o capital social, é um valor suficientemente robusto para o mercado.

- Não achei nenhuma ação judicial contra a empresa. Apenas algumas más avaliações no Google. Mas sem ação judicial, fraudes, ou condenações.

- Há riscos de golpe? Sem um contrato direto, não há como descartar nada. Para descartar um possível golpe, teria que:

- Exigir uma documentação financeira auditada, para confirmar se o capital social, se traduz em recursos de fatos disponíveis.

- Analisar contratos ou memorando formados: que especifiquem prazos, condições, garantias e vinculação dos aportes ao Timão.

- Consultar órgãos reguladores como Banco central, CVM ou receita federal. Para verificar certificações, autorizações e eventuais pendências.

* Agora minha conclusão:

- O trabalho do Stabile, não é bom. Teve alguns acertos, mas ao meu ver, mais erros que acertos. Muito parado, não busca soluções concretas. Não tem pulso firme, além de estar perdido.

- O trabalho do Citadini, não foi bom. Eu acompanhei e vivenciei como Corinthiano, e achei um péssimo trabalho. Acho totalmente ultrapassado; além de ser mais do mesmo. Não sabe falar; se expressar; se posicionar

- Agora com relação ao André Castro:

- Tem mais de 25 anos no mercado financeiro.

- A proposta é interessante

- A coletiva foi esclarecedora, ao menos para mim.

- Mas também tem ponto negativo, como uma investigação jornalística, que levantou inconstâncias, no discurso dele. Incluindo um suposto atestado de pobreza. Dívidas pessoais. Além da decoração de imposto de renda como isento. Ele desmentiu tudo a público.

- Outro ponto, é que além da experiência alegada, não há registro dele como figura de destaque nacional no mercado financeiro.

- Ou seja, ele é a incógnita. O tiro no escuro. Enquanto Stabile e Citadini, pra mim, são a certeza do fracasso.

Responder ao post do Nerba

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fernando

Fernando 13 posts

@fernando-onm em 23/08/2025 às 16:49

Pelo que parece, a empresa antecipa valores futuros. Ou seja, antecipa valor do NR, valor de bilheteria, valor de patrocínios etc etc tudo que o clube tem a receber.

O grande detalhe aí é que essa antecipação tem um desconto nos valores totais, ou seja, se o Corinthians receberia 400 milhões de NR, com a antecipação vai receber 350 milhões (mera suposição de valores).

O benefício do time seria ter 350 a vista no caixa.

O benefício da Holding, seria ganhar os 400 milhões do contrato original, portanto, 50 milhões de lucro com uma transação.

Esse é a forma de uma factoring ganhar dinheiro.

Agora A DÚVIDA É: A GSP TEM ESSA GRANA TODA?

Sinceramente, acho que não!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 3 minutos por Rodolfo Ribeiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 7 minutos por Rodolfo Ribeiro

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Última resposta há 12 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 12 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 14 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Parabéns aos jogadores de Portugal

    Última resposta há 17 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 17 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    2050 corintianos curtindo esse som na madrugada

    Última resposta há 21 minutos por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 32 minutos por Willian Decio Vieira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 38 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico